Pride and Possibilities: 49 a 56

Voltando com mais oito edições de Pride and Possibilities, do número 49 ao 56. Desta vez fiz um resumo em português do tema de cada artigo mas ressalto que estão todos em inglês, o que atualmente  não é difícil de ler com o Google Translator, ferramenta que tem melhorada consideravelmente nos últimos anos.

49: LITERACY IN WEST AFRICA

Como lecionar na Gambia, África por Jane MacKenzie

50: THE JANE AUSTEN 200TH COMMEMORATION BOOK CLUB

A paquistanesa Soniah Kamal, autora do livro Unmarriageable, conta a alegria de manter seu próprio clube do livro de Jane Austen.

51: NEW COLLECTABLE BOOKPLATE – MEET THE ARTIST!

O escultor Robert Truscott é o autor do mais novo bookplate da JALF! Colaborem com a fundação comprando o bookplate, basta seguir o link do título.

52: FIVE REASONS WHY BOOKS ARE GOOD FOR YOU (THAT YOU MIGHT NOT EXPECT!)

Tantos livros para ler e tão pouco tempo… Amanda Mortensen, por que não deveríamos nos sentir culpados por colocar em primeiro lugar nosso amor pelos livros.

53: JALF AT JANE AUSTEN REGENCY WEEK JUNE 2019

Convite para os eventos em junho na semana da Regência em Alton e Chawton.

54: LOST IN TRANSLATION? READING AUSTEN IN DUTCH

Karin Quint sobre a história de Austen em holandês e de como sua mais famosa frase é tão difícil de traduzir.

55: JALF’S LITERACY MENTORS

Atualização de mentores de alfabetização.

56: JANE AUSTEN’S BATH BUNS – OUR FAMILY RECIPE

Alguma vez imaginaram o que Jane Austen comia? Caroline Jane Knight compartilha receita da família: Bath Buns ou  roscas de Bath.

Views: 419

Jane Austen, garota exemplar?

Jane Austen, garota exemplar? Mais uma brincadeira com menções a Jane Austen e seus livros que adoro encontrar em filmes. Desta vez foi no filme Garota exemplar, sendo o titulo em inglês, Gone Girl.

A história é sobre uma moça, Amy, que em sua infância era um amor de criança, como a maioria das crianças são quando pequenas. Seus pais, depois várias tentativas para ter filhos, ficaram encantados quando tiveram a menina e até escreveram um livro, “Amazing Amy”, que narrava a história de uma garota gentil, bonita, inteligente, enfim uma garota perfeita: a incrível Amy!

Mas o filme transcorre durante a vida adulta de Amy, casada também com o marido perfeito. E mais não conto!

A cena que capturei tela é do casal numa biblioteca. O marido advinha qual autor ela vai escolherá. E eu também adivinhei quando ele disse somente Jane. Sabe aquela certeza quando alguém está falando de literatura e parece que existe apenas uma Jane no mundo literário inglês?! Pois é, essa sou eu.

Rosamund Pike interpretou Jane Bennet, em Orgulho e preconceito 2005, personagem que nós podemos chamar de garota exemplar: linda, educada, gentil e pronta para fazer tudo pela família, inclusive se casar sem amor se necessário fosse.

Já neste filme a personagem admira Elizabeth Bennet e não parece exemplo da moça bem comportada, vejam e me digam se tenho razão.

O título do filme me levou a seguinte pergunta: seria nossa Jane Austen uma garota exemplar?

De qualquer modo, repitam com o bonitão Ben Afleck, “Deus abençoe Jane Austen”!

Views: 746