Estamos lendo Razão e sentimento (ou Razão e sensibilidade) no Chá com Jane Austen e duas coisas me ocorreram nessa leitura. A primeira, sobre Elinor, só publicarei aqui depois de fazê-lo no grupo no final de fevereiro. A segunda é uma observação simples e que certamente já ocorreu a muita gente: a semelhança de humor de Mr. Palmer e o doutor House, da série do mesmo nome e com o mesmo ator, Hugh Laurie.


A descrição do marido da senhora Palmer:
Her husband was a grave looking young man of five or six and twenty, with an air of more fashion and sense than his wife, but of less willingness to please or be pleased. He entered the room with a look of self-consequence, slightly bowed to the ladies, without speaking a word, and, after briefly surveying them and their apartments, took up a newspaper from the table, and continued to read it as long as he staid.
O marido era um jovem senhor de fisionomia muito compenetrada, de seus vinte e cinco ou vinte e seis anos, com um ar mais refinado e mais contido que o da esposa, com menos disposição de agradar ou ser agradado. Entrou na sala com um olhar de alta importância, fez uma leve reverência às senhoras, sem dizer uma palavra, e, após um rápido exame das pessoas e da casa, tomou de um jornal que estava sobre a mesa e permaneceu lendo durante todo o tempo da visita.
Mais adiante, no mesmo capítulo, a cunhada do senhor Palmer pergunta se há alguma noticia interessante no jornal, e ele responde:
“No, none at all,” he replied, and read on.
— Absolutamente nada — replicou ele, continuando a ler.
- Imagens:
Hugh Laurie e Imelda Staunton como Mr. e Mrs. Palmer em Sense and Sensibility, 1995. Captura de tela, minha.
Hugh Laurie como Dr. House da Fox Gallery. - Traduções: Ivo Barroso
Views: 376
