web analytics
FILMES & SÉRIES

Tom Hardy “quase” Mr. Darcy

Tom Hardy, Mr. Darcy? Quase foi Mr. Darcy como ele mesmo conta a história para o jornalista Josh Rottenberg no Los Angeles Time em 2015.

Soube desta notícia via El Salon de Té de Jane Austen e da jornalista Carmen Sereno que comentou apenas que haviam encontrado na internet. Como aprecio muito o ator e gostaria de vê-lo em algum filme sobre a obra de Jane Austen, resolvi pesquisar para encontrar a fonte!

Encontrei a entrevista que vocês podem ler na íntegra (em inglês) neste link, “Tom Hardy’s characters frighten him too; but he can’t stay away”.

Vamos ao trecho em que ele conta o que aconteceu quando foi para o teste:

Ele não acha que é um protagonista romântico: “Me lembro de quando era mais jovem e fui fazer um teste para interpretar o Sr. Darcy [em uma adaptação de ‘Orgulho e Preconceito’]. Um dos executivos do estúdio me disse categoricamente: ‘Toda mulher tem uma ideia de quem é o Sr. Darcy e infelizmente você simplesmente não é.’ Eu estava tipo, ‘Tudo bem’. Está claro que não sou um protagonista romântico, então não vou concentrar meus esforços em ser algo que não sou. Eu gosto de interpretar pessoas que têm um pouco mais de profundidade: um pouco sombrio e um pouco leve. ”

A entrevista é de 2015 e ele diz que era mais jovem na época do teste, só nos resta então a adaptação de 2005, do diretor Joe Wright, apesar que momento algum ele menciona quem seria o executivo.

E por falar em executivo, o que afirmou que ele não era o Darcy que as mulheres sonham, de onde ele tirou isso?

Mesmo ele dizendo que não um protagonista que poderíamos considerar um galã (ainda se usa esse termo, galã?) eu acho que ele ficaria muito bem como o protagonista de Orgulho e preconceito, pois não considero Darcy exatamente um romântico, mas isso é assunto para outro hora, voltemos ao Tom.

Em 2005, Tom Hardy tinha 28 anos, exatamente a idade de Mr. Darcy no livro e creio que foi depois do convite dos diretores de Orgulho e preconceito que ele fez  o papel de Robert Dudley, um dos favoritos da rainha Elizabeth, na minissérie A rainha virgem.

As fotos que ilustram este post são do ator nessa minissérie. a primeira é do personagem Robert Dudley com sua esposa Amy Dudley que por acaso é a atriz Emilia Fox, a Georgiana Darcy de 2005!

A segunda foto, ambas divulgação IMDb, é um close para vocês terem uma ideia da juventude de Tom nessa época.

Tom Hardy em 2005

Um comentário

  • Dandara Machado

    Olá Raquel,

    Também acho que esse ator daria um excelente Mr. Darcy e acredito que o termo galã ainda seja usado.
    Abraços,
    Dandara

Deixe uma resposta