web analytics

A procura de Georgiana Darcy

Algo que me surpreendeu foi a dificuldade que tiveram para conseguir uma atriz para o papel de Georgiana Darcy. Eles precisavam de uma menina próximo do dezesseis anos, mas era preciso parecer completamente inocente, saber tocar piano e ter classe, afinal seria a irmã de Mr. Darcy e por último, mas não menos importante, precisava saber atuar.

Procuraram inclusive em escolas e depois de testar umas setenta meninas já estavam desesperados e começaram a perguntar para os amigos se tinham alguém que se encaixasse em tantas exigências. Por fim Simon Langton, o diretor da minissérie, sugeriu Emilia Fox, filha do do ator Edward Fox e da atriz Joanna David.

Emilia queria muito atuar mas naquele ano ela iria começar seus estudos em Oxford e seu pai foi completamente contra. Para ter certeza que era a pessoa certa ela foi testada duas vezes, o que proporcionou a ela tempo para convencer o pai.

E eu sempre imaginei que havia sido indicada pela mãe, Joanna, que fez o papel de Mr. Gardiner. Ledo engano, meu! Foi exclusivamente por seus méritos e começou muito bem: Georgiana Darcy foi o primeiro papel de Emilia Fox como consta em sua página no IMDb.

Views: 401

Artigos recomendados

7 comentários

  1. Essas curiosidades são demais!

    Não fazia ideia que a atriz que interpretou Georgiana Darcy era filha da atriz Joanna David.

    1. Júnior,

      eu já sabia que eram mãe e filha mas não fazia idéia que os pais não queriam que ela não atuasse.

  2. Oi Raquel!
    Muito interessante essa história. Mais ainda quando assistimos e simpatizamos com a Emilia.
    Ano passado ouvi uma produção da Rádio BBC 3 com o Richard Armitage e a Emilia Fox. Eles foram os leitores da série chamada Symphony of a City para o programa Words and Music. Muito bacana a mistura de música e voz. Que inveja! “Nossa” rede de rádio deixa a desejar. Felizmente com a internet podemos ter acesso a programas culturais como esses.
    Se desejar dar uma olhada esse é o link http://www.bbc.co.uk/programmes/b00tp8mw
    Mas acho que não está mais disponível para ouvir. Pena…

    1. Lais,

      cada vez que encontro algo interessante na BBC tento publicar no blog o mais rápido possível pois alguns programas ficam pouco tempo disponível.

Deixe uma resposta