O artigo 11 de Pride and Possibilities, intitulado “Aunt Jane” (Tia Jane), sobre a tia que foi Jane Austen e seu relacionamento com os inúmeros sobrinhos foi escrito por Emily Prince, editora do períodico.
Traduzo um pequeno trecho do artigo sobre a importância de ser tia, na opinião da própria Jane, em uma carta escrita para a sobrinha Caroline que na ocasião tinha dez anos de idade e se tornara tia pois sua irmã, Anna Lefroy, dera à luz a uma menina, Anna-Jemima.
Anna, Caroline e James Edward Austen-Leigh (sobrinho que escreveu a primeira biografia de Austen) eram filhos James Austen, irmão mais velho de Jane Austen.
“Agora que você se tornou tia, você é uma pessoa com certa importância & deve atrair grande interesse em tudo que você fizer. Tanto quanto possível, eu sempre sustentei a importância das Tias & tenho certeza que você está fazendo o mesmo agora. Acredite-me minha querida irmã-tia. (Carta escrita em 30 de outubro de 1815)

Views: 440
Essa Anna Lefroy possuia algum grau de parentesco com o Tom Lefroy?
Aline,
Anna Lefroy era casada com Benjamin Lefroy que por sua vez era filho da senhora Lefroy. A senhorea Lefroy era tia de Tom Lefroy.
Eu fiquei muito emocionada quando li o livro de memórias do sobrinho dela.
Bateu aquela tristeza de ela ter morrido tão jovem…
Pois é… dizem que os deuses levam os mais promissores quando jovens…