web analytics

Jane Austen roubou meu namorado é o título de mais um livro de Cora Harrison, traduzido e publicado pela editora Rocco. O outro livro foi Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, ambos tradução de Dilma Machado.

A editora também publicou outros dois livros inspirados em Jane Austen: Aprendi com Jane Austen de William Deresiewicz e O clube de leitura de Jane Austen de Karen Joy Fowler, Este último estou lendo.

O livro está em pré-venda na Amazon com previsão para 7 de  junho e de onde transcrevo a sinopse abaixo para vocês terem uma ideia da história.

Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.

Jane Austen roubou meu namorado
Jane Austen roubou meu namorado

Views: 1221

Artigos recomendados

6 comentários

  1. Até que enfim! Estou esperando esse livro tem um tempão. Amei o 1º.
    Raquel, o que você está achando de “O clube de leitura de Jane Austen”?
    Beijos e até mais!

    1. Rebeca,
      ainda não li “Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen” e estou gostando do “Clube de leitura Jane Austen”.

  2. Eu só tenho a agradecer por essas editoras publicarem livros que são sucesso lá fora e as fãs da Jane Austen brasileiras agradecem de montão! Eu principalmente. kkkk

    Eu amei o livro “Eu fui a melhor amiga de Jane Austen” e foi uma homenagem linda que a autora fez para nós fãs e já encomendei este também.

    Sou muito fã de ler fanfics de Jane Austen e não me considero uma fã “purista”, então que sejam bem vindos mais livros assim.

    1. Luciana,
      eu não gosto de fanfics de um modo geral, mas já li algumas bem delicadas e que fazem uma justa homenagem a Austen. Ou engraçadas, como foi o caso de Lizzy Bennet Diaries, que não tive paciência de ver todos os vídeos mas gostei do livro. A verdade que não tenho quase tempo para ler ultimamente então nos horário de folga vou ler outros autores que gosto para variar um pouco.

Deixe uma resposta