Jane Austen roubou meu namorado é o título de mais um livro de Cora Harrison, traduzido e publicado pela editora Rocco. O outro livro foi Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, ambos tradução de Dilma Machado.
A editora também publicou outros dois livros inspirados em Jane Austen: Aprendi com Jane Austen de William Deresiewicz e O clube de leitura de Jane Austen de Karen Joy Fowler, Este último estou lendo.
O livro está em pré-venda na Amazon com previsão para 7 de junho e de onde transcrevo a sinopse abaixo para vocês terem uma ideia da história.
Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.

Views: 1215
Até que enfim! Estou esperando esse livro tem um tempão. Amei o 1º.
Raquel, o que você está achando de “O clube de leitura de Jane Austen”?
Beijos e até mais!
Rebeca,
ainda não li “Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen” e estou gostando do “Clube de leitura Jane Austen”.
Que legal!!! Mais um para a lista de compras
Aline,
nossas listas Jane Austen são infinitas!
Eu só tenho a agradecer por essas editoras publicarem livros que são sucesso lá fora e as fãs da Jane Austen brasileiras agradecem de montão! Eu principalmente. kkkk
Eu amei o livro “Eu fui a melhor amiga de Jane Austen” e foi uma homenagem linda que a autora fez para nós fãs e já encomendei este também.
Sou muito fã de ler fanfics de Jane Austen e não me considero uma fã “purista”, então que sejam bem vindos mais livros assim.
Luciana,
eu não gosto de fanfics de um modo geral, mas já li algumas bem delicadas e que fazem uma justa homenagem a Austen. Ou engraçadas, como foi o caso de Lizzy Bennet Diaries, que não tive paciência de ver todos os vídeos mas gostei do livro. A verdade que não tenho quase tempo para ler ultimamente então nos horário de folga vou ler outros autores que gosto para variar um pouco.