web analytics
LIVROS,  Razão e sentimento Razão e sensibilidade

Bicentenário de Sense and Sensibility: edição do Museu Jane Austen

Eu já havia noticiado aqui no blog sobre esta edição comemorativa do bicentenário da publicação de Sense and Sensibility e hoje o pessoal do Museu Jane Austen que fica na Chawton Cottage publicou a imagem no Facebook.

Linda , não?

16 Comentários

  • Rosana

    Oi, Raquel!

    Ah, essa delicadeza inglesa! E há quem diga que são frios! Só diz isto, quem não conhece a sutileza dos hábitos e a eterna reverência aos bons hábitos. Neste mundo louco que vivemos, acabamos sem tempo de nos dedicar a escrever – de próprio punho mas com caneta e papel. E é incrível como transmitimos muito mais personalidade e sentimento quando escrevemos do jeitinho antigo. Ainda mais com pena, tinta e pergaminho … além de romântico é algo pessoal, intransferível e que diz muito quem somos. Meu pai estudou caligrafia e tem a letra liiiiiiiiinda. A minha é muito bonita, mas nem chega perto. Quando vejo ele escrevendo com a pena, morro de inveja. É tão mágico enviar cartas e cartões de aniversário, Natal, ao estilo antiguinho… Será que irão disponibilizar esta belezinha para venda on-line???? Meu Deus não tenho nenhuma pena como esta … Ehehe, já tô escrevendo minha cartinha pro Papai Noel, rs.
    Beijos, obrigada por compartilhar seu achados conosco.

    • Raquel Sallaberry

      Rosana,

      que maravilha saber que seu pai é um calígrafo! Vamos ficando com as mãos endurecidas de não mais escrevermos. Eu mesma já perdi minha letra original.

      Quanto aos livros não sei como serão vendidos mas fique atenta ao site do museu. O preço é de 150 libras… tenho suspirado desde que soube. Que o Papai Noel te leia e mande o presente!

  • Évila Santana

    Gostaria também de ganhar um desses de presente .
    A minha caligrafia é bonita também e para não peder a minha letra original eu treino bastante escrevendo poemas em um caderno de poesia que tenho .
    Raquel será que aqui no Brasil é possível encontrar alguma loja que venda pena e tinta, eu sempre tive vontade de ter uma .
    Abraços.

  • Rosana

    Caramba! 150 libras, uau!
    Tentador, não?? Tenho reparado que os mimos que tenho desejado são verdadeiras jóias, kkk. Já estão na minha listinha, aquela caixinha do Jane Auten Centre, o box com audiobook da obra completa da Jane,uma viagem ao Reino Unido, etc, etc … sonhar não custa nada, mas pra realizá-lo, só vendendo rim, córnea.
    Ah! Meu papai não chegou a completar o curso para ser calígrafo, mas até hoje deixa todo mundo babando com suas letras góticas, que levam até 5 minutos pra fazer – POR LETRA! Demora pra completá-las porque são muito espessas …Quando eu era pequena, amava a forma que ele escrevia meu nome, parecia como aqueles livros de contos de fada, onde a primeira letra é toda trabalhada, sabe?!
    Ele não treina mais e me deu de presente a pena, o tinteiro e alguns exercícios pra treinar. Mas com trabalho, faculdade e filha, sobra pouco tempo pra me dedicar. Mas quando o vejo escrevendo, parece que somos transportados para outro tempo, é tão legal!
    Mas o meu Papai Noel já realizou o meu maior sonho: ser mãe! Não tenho direito de pedir mais nada!
    Beijos, boa noite!

  • Deise Ivonete da Cunha

    Eu procuro não dizer muito “eu quero”ultimamente porque, tudo o que você mostra eu quero, aí que eu comecei com uns filmes, depois com séries, fora que eu comprei mais livros do que consigo ler, acredita que eu estou com 16 livros na minha estante fazendo fila para eu ler… enfim… estourei meu orçamento… ai ai ai, mas esse eu também quero… bjs!!!

    • Raquel Sallaberry

      Deise,
      quando leio orçamento estourada começo a ter urticária… Bem-vinda ao clube!