web analytics

 no que se refere aos seis livros principais. Seria ótimo lançassem LA coleção Penguin Clothbound Classics de Jane Austen, com as capas de Coralie Bickford-Smith, está completaady Susan, os incompletos e a juvenília! Lançaram! vejam abaixo.

Os padrões usados por Coralie me intrigam. Alguns consigo fazer alguma analogia, mas Emma, que acho uma graça, por exemplo, não posso atinar o significada das cadeiras.

O que vocês imaginam que possa ser o significado das ilustrações de cada capa?

UPDATE

Milton Ribeiro lembrou do Jane Austen em Português em Londres
Os comentários sobre as capas no Jane Austen Today tem várias dicas

UPDATE 2016

A coleção Penguin Clothbound Classics agora tem mais um livro, Love and Freindship and Other Youthful Writings.

Coleção Clothbound Classics” no site da Penguin

 

 

 

 Love and Freindship and Other Youthful Writings

Views: 154

Artigos recomendados

23 comentários

  1. A mais linda pra mim é a de Sense and sensibility; e quanto as cadeiras, nem imagino porque estão aí… rs

  2. Apenas uma leve sugestão do potencial significado das cadeiras, até pq ñ li Emma, só assisti a Mini série da BBC, e portanto, posso estar sendo impertinente e superficial na minha sugestão (divago…), mas bem, voltando a sugestão! Creio ser por aquela cena em que Emma começa a perceber seu amor por Mr. Knightley qndo vê que a cadeira em que ele senta está velha, mas q ela ñ havia percebido pq ele sempre estava sentado ali! Own… q fofo! ^^

    1. Elizabeth,

      eu nem lembrava dessa cenana série da BBC, corrijo, não lembro.
      No livro também não lembro de nada específico sobre cadeiras, o que não quer dizer que não esteja lá. Emma é um livro tão cheio de detalhes.

      Mas claro que pode ser essa a inspiração.

  3. Cadeira… Talvez o conforto da vida de Emma… Pq era confortável pra ela só se preocupar com a vida alheia…rsrsrsrsr

    Essa coleção me mata … quero todaaaaaaas!!

    1. Andreia,

      talvez seja, pois é uma linda cadeira. Se bem que pensei que esta cadeira poderia ser de Mr. Woodhose.

  4. Ia responder, mas a Elizabeth (Bennet???) já respondeu. A Emma sente falta do Mr. Knightley ao olhar pra uma cadeira e perceber que ela precisa ser re-estofada, mas não tinha notado nada antes pq ele sempre estava sentado nela. Amor, muito amor…

  5. Não, ñ sou Miss Bennet! Contudo, fui honrada com esse nome lindo! ; )
    Brincadeira!
    Mais, Isabel (chará versão português br), ñ consigo esquecer a cena da Emma comentando da cadeira… e dai vi o post hj, e tive q comentar! ^^

  6. Uma das coleções mais bonitas que já vi. Nem sei dizer qual das capas achei mais primorosa, pois todas são. Também concordo com a Elizabeth sobre a ligação da imagem da cadeira da capa com a obra em si. Aliás, esta parte do livro é ótima.

  7. Issu sim são capas merecedoras das obras da J.Austen! Lindas!

  8. A capa de Persuasão – Na minha humilde opinião as penas seriam uma alusão a carta escrita pelo capitão Frederick Wentworth, para Anne Elliot.
    Uma carta linda e apaixonante por sinal!

    1. Lia,

      pode ser…

      Num primeiro momento me pareceram folhas de palmas, mas agora que você falou olhei mais atentamente e sim parecem penas!

  9. De início pensei: são só padrões. Mas olhando assim, pode ser que haja um racional bem sutil na escolha, sim!

    Falando nisso, alguém aí completou aquela coleção com capa similar, a dos grandes clássicos, da Abril? Eu “completei” a minha. As aspas ficam por conta de volumes cujos títulos eu já tinha, por isso decidi não comprar.

    1. Leticia,

      também pensei a mesma coisa e talvez sejam só padrões mas não custa imaginar significados ocultos!

  10. Cadeiras… bom, é mais confortável falar da vida alheia sentado, e em Emma os personagens fazem um bocado de fofoca, né. Não me lembro dessa passagem da cadeira, vou aproveitar que estou relendo o livro para encontrá-la.

    1. Aline,

      boa idéia… Nada como uma cadeira confortável para falar da vida alheia em Highbury!

  11. São tão lindas! Se eu soubesse ler fluente em inglês, eu compraria!

  12. Aí pessoal, eu não acho que a Emma fica falando da vida alheia, que horror, ela só fez o que julgava o melhor para a amiga, claro que ela meio que se enrolou toda, mas ela não é fofoqueira não, e a respeito das cadeiras, eu também concordo com a Elisabeth, acho que tem a ver com o Mr. Knightley quando ela sente falta dele ao olhar a cadeira que ele geralmente senta e percebe que precisa de reforma, falando a grosso modo é claro. E mudando de assunto de volta a essa belíssima coleção acima, eu estou querendo renovar minha coleção de Jane Austen porque meus livros estão todos desparelhados, cada um de uma editora e tamanhos diferentes… Bem que poderia ser essa coleção acima não é??? Pena que só tem em inglês, eu prefiro português because my English is not so good… xxoo!

  13. Que capas lindas, queria ter essa coleção na minha humilde estante!
    Talvez as cadeiras da capa de “Emma” tenham algo a ver ao estilo de vida confortável dela, se bem que acho que deva ter algum outro significado. Para mim as capas mais coerentes são de “Mansfield Park” e “Persuasão”.

    1. Viviane,

      as capas da Penguin, na maioria das vezes, mesmo as brochuras são muito bonitias.

Comentários estão encerrado.