web analytics
FILMES & SÉRIES

Jane Austen em Português: clipping

A jornalista Silvia Pereira adora Jane Austen e já escreveu vários artigos sobre a autora. Hoje recebi o link de seu último artigo onde indica o Jane Austen em Português como fonte.

Muita obrigada, Silvia!

Até ser rodado, todo filme existiu antes como um roteiro. E a maioria, antes de virar roteiro, foi um livro. Na história da sétima arte, nem todos os ótimos livros viraram bons filmes, mas todo ótimo filme teve como base uma história bem escrita, seja em livro, roteiro para teatro ou para o próprio cinema (os chamados “roteiros originais”).
[…]
Para quem quiser descobrir ou saber mais sobre Austen, recomendo o site janeausten.com.br como fonte de consulta sobre sua obra. Completo, ele contém biografia, imagens, fichas de todos os livros (completos e incompletos) da escritora, trechos de cartas que ela trocava com a irmã, fichas técnicas das obras para tevê e cinema baseadas em seus romances (até de paródias, filmes baseados na vida da autora e aqueles que apenas lhe fazem alguma referência, mínima que seja), além de dicas e informações postados em formato de blog.

O artigo completo está na página do jornal online Araraquara.com: “O cinema e a tevê adoram Jane Austen”.

Facebook Comments

4 Comentários