web analytics

Assim como muitas pessoas li mas não tenho detalhes sobre essa nova imagem que poderá ser ou não de Jane Austen. O desenho (circa 1818) de autor desconhecido foi descoberto e/ou revelado por Paula Byrne que está escrevendo uma biografia de Jane Austen que será publicada em 2013 e sobre a qual já falei aqui no blog no ano passado: “Nova biografia de Jane Austen”.

Até o momento tenho somente a informação de que o imagem será discutida em programa da BBC 2, no dia 26 de dezembro sob o título “Jane Austen: The Unseen Portrait?”.

O melhor texto sobre o assunto está no AustenBlog: “Fan art might not be fan art, but it’s hard to tell” e aproveitando que estão no blog da Mags podem ler sobre o ótimo artigo “A Closer Look at Images of Jane Austen”, sobre as várias imagens de, ou inspiradas em Jane Austen.

UPDATE

The Telegraph · Photo © Radio Times

A imagem acima é apenas uma parte do original que pertence à Paula Byrne,
e ilustra o artigo “New portrait of Jane Austen reveals her true feisty character” no Telegraph.

Visits: 99

Artigos recomendados

8 comentários

  1. Que interessante. Mais um assunto polêmico para movimentar o “universo austeniano”. E mais interessante ainda a comparação no “Hablando de Jane”, chamando atenção para o nariz de Jane (no suposto novo retrato) e o de seu irmão Frank. Muito semelhantes de fato.

    1. Júnior,

      os narizes da família Austen não deixavam dúvidas!

  2. diferente de todos que ja vi dela ! vamos aguardar o surgimento de novas informaçoes !

    1. Bia Jacob,

      você tem toda razão! Não tenho a biografia escrita por Claire Tomalin, mas muitas outras, constatei na biografia escrita por Park Honan que a foto do Hablando é mesmo de Charles.

      Vou avisá-la. Muito obrigada.

      Mas cá entre nós os narizes são todos iguais!

  3. Hola a tod@s:

    Ya corregi lo de Frank… ¡Muito obrigada! Si habeis visto el documental, la policia forense piensa lo mismo que nosotras… ¡las narices son todas iguales! Creo que si Paula Byrne consigue seguir la pista de cómo llegó el retrato hasta el abogado que falleció en 1982, podrá documentar que quizás se tratara de alguien que sí la conoció.

    A mi, personalmente, esta Jane me parece muchísimo más interesante…

    ¡FELIZ AÑO NUEVO A TOD@S! Nos seguimos leyendo en nuestros blogs…

    1. Mila,

      sí, sí, vi el documental y me inclino a la vista de Deirdre La Faye.

      ¡Feliz Año Nuevo para usted también!

Comentários estão encerrado.