web analytics

Ainda não completei minha coleção da Wordsworth e estava na dúvida se comprava as capas diferentes também (Pride and Prejudice e Mansfield Park), quando encontrei estas novas capas.

E agora… Corto os pulsos com faquinha de plástico?

As capas são bonitas, embora algumas não remetam ao tema do romance. Mas elas tem uma qualidade que considero muito importante, unidade no estilo.

Vamos ver se vocês advinham qual a minha favorita e qual gostei menos. Conto na próxima Gazeta de Meryton quais são e os motivos.

Visits: 74

Artigos recomendados

12 comentários

  1. Nossa, realmente bonitas. Gostei da capa de Sense and Sensibility e Emma. A minha preferida, se me permitir dizer antes de você Raquel (rs), é a de Persuasion. O vestido, chapéu e a sombrinha brancos, realmente charmosos e acredito que a imagem caracteriza muito bem a temática do livro sobre a espera, pois, a moça que acreditamos ser Anne, está no porto aguardando o retorno de seu amado, Capitão Wentworth.

  2. Hm… Vamos lá, ver se eu acerto:

    Favorita: Razão e Sensibilidade

    A menos favorita ( hahahhaha ) : Northanger Abbey

  3. Achei bem bonitas, mas veja, é só impressão minha ou a moça de Persuasão está com uma roupa um pouco diferente da moda da época de JA?
    São imagens bonitas, mas eu não usaria na capa de livros.
    Acho que sua favorita é a capa de Persuasão, a que menos gostou, de Mansfield Park. rs

  4. A que menos gostei foi a de Emma, não sei… A moça parece um tanto triste, definitivamente não seria o adjetivo que eu caracterizaria Emma, a minha favorita é a de Mansfield Park.

  5. Hum, deixa ver..Você gostou da capa bonitinha de Mansfield P. e não da de Emma?
    Não gostei de Emma… ficou bem fora do contexto =) [a capa de Northanger Abbey também não me agradou, ela parece triste]

    Beijos!

  6. Na minha opinião a capa de Emma não foi uma boa escolha, a moça da imagem parece uma cortesã (para os padrões da época, claro) com esses ombros desnudos e o vestido apertadíssimo e mais, achei essa pose muito melancólica para ilustrar um livro tão cheio de vida e alegria como Emma. Se nós estivermos “sintonizadas”, arrisco dizer que a sua preferida foi a capa de Persuasão e a de Emma a que você menos gostou.

  7. Eu comprei Macbeth da Wordsworth e sei lá, apesar dopreço super acessível, achei a qualidade do livro não muito boa… as páginas são de uma folha feia. Será que os da Jane Austen seguem o mesmo padrão? Encomendei essa semana Pride and Prejudice da Penguin Classics e Sense and Sensibility e Emma da Dover Thrifit – desta última eu já tinha visto uma edição de Songs of Innocence and Experience, do William Blake, no meu curso de inglês e me agradou muito.

  8. Ahh, achei linda a capa de Northanger Abbey.
    A luminosidade da cor do cabelo preso com uma rosinha bem vermelha, enquanto o rosto está meio abatido mas sereno. Achei delicado e lindo, embora não necessariamente remeta ao livro.
    Já Mansfield Park me pareceu uma imitação meio fajuta de algum quadro de Renoir.

  9. Acho que não gostas da de Price and Prejudice e a de Persuasion. Eu, particularmente, achei a de P&P muito deprê.

  10. Oi, Raquel

    Os meus palpites são os seguintes: acho que sua preferida é a de “Persuasion” e a que menos gostou a de “Emma”. Agora fiquei curioso para saber se acertei…

    Até mais.

  11. I like all the covers. The Mansfield Park cover looks simplistic but that is not a fault really.

    The pictures are all of very beautiful women. I’m not sure the characters in question were that beautiful.But beauty is in the eye of the beholder as they say. Personally I like beautiful women, but I much prefer a warm and loving personality.

    1. Tony,

      The Mansfield Park cover looks like a naïve painting… indeed!

Comentários estão encerrado.