Já podemos nos vangloriar que temos três casais Darcy brasileiros! Numa peça de teatro, num musical e agora numa novela da Rede Globo: Orgulho e paixão.
O primeiro casal foi da peça Orgulho e preconceito apresentada por o Grupo Fora de Foco. Guilherme Magalhães e Alice Martins fizeram Mr. Darcy e Elizabeth Bennet e tive prazer de assistir uma apresentação e conhecer toda trupe!
No musical Nuvem de Lágrimas o casal foi representado por Gabriel Sater e Lucy Alves, ambos cantores e atores. Eram respectivamente o advogado Darcy que trabalhava para uma grande fazenda e Bete Borba, gerente de uma cooperativa agrícola, que sonhava ser cantora.
E agora temos os atores Thiago Lacerda e Nathalia Dill, em Orgulho e Paixão. Pelo que li até o momento o personagem de Thiago manterá o nome (ou sobrenome) Darcy e será um empresário importante que tomará parte na construção de uma ferrovia. Nathalia será uma das filhas de produtores de café e até o momento temos o nome como Elizabeta. Já li comentários de quem não gostou muito da adaptação do nome mas segundo um site, a personagem é adepta do “sincericídio”, portanto é nossa Lizzy, não importa o nome!
Assim que que tivermos o casal Darcy de Orgulho e Paixão em foto devidamente caracterizado prometo novo post só com eles!
Views: 928
Amei a escolha do Thiago Lacerda como Darcy acho que vai ser de arrepiar, já a Nathalia Dill não sei não, prefiro ela como vilã, no papel de mocinha sua atuação e muito cansativa.
Cleidiane.
a Elizabeth não é a mocinha típica, boazinha e tals… quem sabe a Dill faz um Lizzy bem apimentada!
I like this article, Raquel. It looks like Brazil is becoming the centre of the Jane Austen world. Hope you are well? Tony
Tony,
yes! We have Jane!
Eu acho que a Nathália Dill vai ficar ótima, ela tem super um jeitão natural e que passa muito bem em suas personagens, de quem diz tudo na lata!
O Thiago, confesso que fiquei apreensiva, mas já estou maquinando ele na minha cabeça como Darcy, e como sei que ele é um ótimo ator, vai dar conta do recado <3
Aline,
vamos aguardar pois pelo visto teremos muitas supresas!
Para a novela das seis, o autor Marcos Bernstein vem se inspirando em três obras de Jane Austen: “Orgulho e preconceito”, “A Abadia de Northanger” e “Razão e sensibilidade”.
Mariana, personagem de Chandelly Braz, por exemplo, é uma referência a “Razão e sensibilidade”. Com informações do jornal O Globo.
A novela, com título provisório de Orgulho e Paixão, tem previsão de estreia para março de 2018. Thiago Lacerda e Malvino Salvador, Nathalia Dill, Vera Holtz, Tato Gabus Mendes, Ary Fontoura, Isabella Santoni, Gabriela Duarte são outros nomes confirmados para o folhetim.
Leia mais em: https://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/marcos-bernstein-se-inspira-em-tres-obras-de-jane-auste.html#ixzz4sPpFTQbK
Júlio,
eu vi na coluna da Patricia Kogut e já dei a notícia no Facebook. Acho que vai ser bem interessante ver como será essa adaptação. E agora a palavra paixão combina com Marianne Dashwood!
Nossa! Acho que, depois de muitos anos, vou voltar a assistir uma novela. Achei os atores duas escolhas excelentes (só vai ser difícil achar uma Jane ainda mais bonita que a Lizzy, considero a Natália a atriz mais bonita atualmente). E gostei que vai ser uma novela das 18h, espero que sigam o estilo de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta (bastante foco no humor além dos casais românticos bem trabalhados).
Bem que poderiam se empolgar com essa temática e fazer também uma novela baseada em Persuasão, Emma, Mansfield Park…
Pat,
também tenho esperança que tenha o humor e qualidade de O Cravo e a Rosa.