A novela da Globo, Orgulho e Paixão, será inspirada em Orgulho e preconceito, o romance mais amado de Jane Austen. A boa notícia foi dada por Patrícia Kogut em sua coluna no jornal o Globo. A novela será escrita por Marcos Bernstein e tem estréia prevista para março ou abril de 2018, no horário das 18 horas. As gravações que começam em janeiro próximo terão a direção de Fred Mayrink.
O foco principal será a história de uma família que mora no interior de São Paulo numa cidade fictícia chamada Vale do Café e cuja mãe sonha casar as cinco filhas. Neste ponto já podemos ver que manterão todas as irmãs como na história original. Claro que precisamos ter em mente que é uma adaptação e muito terá que ser introduzido pois é um programa de longa duração, em torno de cinco a seis meses. Tenho certeza que autor terá muita inspiração ao ler o livro e espero que tenha consigo uma boa tradução brasileira.
No primeiro momento que li a notícia comentei no Facebook que adoraria que fosse algo de época como a maravilhosa adaptação da Megera Domada de Shakespeare, o Cravo e a Rosa. Você lembram dessa novela das seis?
Pois bem, será! Vai se passar no início do século 20 , na época áurea dos barões do café. Pelo título escolhido certamente terá um viés romântico, mas não podemos esquecer que as inúmeras fãs consideram os romances de Jane Austen, românticos.
Li também que Carolina Ferraz está cotada para o elenco e já estou tentando imaginar os outros personagens e os atores que os interpretarão. Acredito que Carolina seria uma boa senhora Bennet, que sempre foi representada por mulheres mais velhas do que a personagem que não teria ainda cinquenta anos.
Aproveitando a ocasião pergunto: quem vocês acham que ficaria bem no papel de Darcy e Elizabeth? E outros personagens também, como Mr. Collins, por exemplo?
Enquanto não temos imagens da novela propriamente dita ilustro o post com uma Elizabeth Bennet pensativa, retratada por C. E. Brock e com leve retoque meu.
Views: 2226
Raquel, já comentei no face que estou empolgada com essa notícia. Continuo não tendo palpites sobre os protagonistas mas li uma notícia dizendo que Vera Holtz fará a Sra. Bennet, esperemos pra ver
Gi,
sim, vi sobre Vera Holtz e acredito que os pais serão mais velhos, como a versão de 1995. Amanhã vou dar uma sugestão de Luiz Melo, que considero ótimo ator, para o papel do senhor Bennet. Ele fez o banqueiro Batista em O cravo e a rosa.
Aliás, estou chamando de Bennet pois não temos nada sobre a novela, nem um nome. Estou curiosa que só.
esta é a minha opção…
Andrea Horta – Lizzi
Mariana Ximenes – Jane
Bruna Griphao – Lídia
Henri Castelli – Msr. Dary
Klebber Toledo – Msr. Binghley
Igor Richili – Wickham
Betty Farias – Lady Chathrin
Naninni – Msr. Benneth
Lídia,
gostei muito de Nanini para o senhor Bennet!
Marjorie Estiano – Lizzi
Gabriel Braga Nunes – Senhor Darcy
Leandra Leal – Jane
Klebber Toledo – Msr. Binghley
Aline,
Leandra Leal é muito bonita e meiga, creio que seria uma boa Jane.
Achei seu texto pesquisando sobre essa novela sempre sonhei em com algo parecido. Meu elenco ideal tinha Nathalia Dill – Jane e Maria Casadeval como Lizzy Mr. Darcy(esse é difícil).talvez Rafael Cardoso
Mary,
o elenco dos sonhos será difícil. Eu só espero que o roteiro fique o mais próximo do livro e que a atuação dos atores sejam profissional.