web analytics
A Abadia de Northanger,  LIVROS JANE AUSTEN

Sexta-feira treze com Jane Austen em Sampa

Você está pronta para afrontar os horrores que encerra uma cidade semelhante àquelas “que os livros descrevem”? Tem o coração firme? Os nervos bastante bem temperados para ver sem espanto um vulto deslizar ou ondular de repente ao virar uma esquina, na mais completa escuridão?*

sexta_feira_13

Pensando em Jane Austen durante o apagão de 11 de novembro.
Sampa sempre apressada… antecipamos a Sexta-Feira 13!

Hoje além de homenagear o mais divertido herói de Jane, o reverendo Henry Tilney, com a citação acima me inspirei pelo clima gótico que tomou conta do país com o tal apagão e fiz também umas gargantilhas em veludo negro para querida Catherine Morland! (Foto e link ao lado)

*Escrevi esta pequena paródia sobre este trecho de Northanger Abbey, capítulo 20, na tradução de Lêdo Ivo:

And are you prepared to encounter all the horrors tha a building such as “what one reads about” may produce? — Have you a stou heart? — Nerves fit for slinding panels and tapestry?
Está pronta a afrontar os horrores que encerra um casarão semelhante àqueles “que os livros descrevem”? Tem o coração firme? Os nervos bastante bem temperados para ver sem espanto uma almofada de porta deslizar ou uma tapeçaria ondular?

Facebook Comments Box

5 Comentários

  • Leticia

    Ai, Raquel, quem dera eu estivesse nesse clima! Pelo menos tiraria alguma vantagem daquela noite trevosa… Mas a coisa aqui em casa foi bem mais prosaica: de alguma maneira percebi que era um apagão, mas não das proporções continentais que foi. De resto, celular não servia pra nada, NADA funcionava. Nem PILHAS eu tinha pra colocar no radinho…

    • Raquel

      Leticia,
      eu sei, tentei telefonar para o teu celular e nada! Aqui em casa ainda tive que descer as escadas com esse candelabro para buscar “jacaré” que estava com medo! Acredita?

    • Raquel

      Leticia,
      como não tens em casa um item de primeira necessidade como um candelabro? Inacreditável…