As personagens de Orgulho e paixão, próxima novela da Globo que estreará em março, já tem definido os atores nos papeis principais. Em sua coluna diária Patricia Kogut faz uma comparação dos atores da novela com os que viveram as mesmas personagens em filmes.

Como já escrevi aqui no blog a trama principal é inspirada em Orgulho e preconceito mas foram acrescentados personagens de outros romances de Jane Austen, a saber, Emma, Razão e sensibilidade, A abadia de Northanger e Lady Susan.

Com as fotos de divulgação ficou mais fácil entender alguns personagens. Começo com a família Bennet onde de fato tem uma modificação significativa mas a meu ver bem interessante. Das cinco irmãs duas foram substituidas por personagens de outros dois romance diferentes.

Mary e Kitty serão Marianne de Razão e sensibilidade e Catherine Morland da Abadia de Northanger. Imagino eu que terão a personalidade dos romances ao quais pertence originalmente. Lamento não termos Mary Bennet e suas carolices e filosofias, mas Kitty nunca teve muita relevância portanto a troca poderá ser uma boa pedida.

Personagens de Orgulho e Paixão: Catherine
Catherine, ou melhor Cecília – Anajú Dorigon
Personagens de Orgulho e Paixão: Marianne
Mariane – Chancelly Braz

O coronel Brandon para nossa romântica Marianne. Me pergunto, este personagem será do exército?

Personagens de Orgulho e Paixão: Coronel Brandon
Coronel Brandon – Malvino Salvador

O casal Bennet.

Personagens de Orgulho e Paixão: senhora Bennet
Senhora Bennet – Vera Holtz
Personagens de Orgulho e Paixão: senhor Bennet
Senhor Bennet – Tato Gabus Mendes

O casal principal, Elizabeth e Darcy.

Personagens de Orgulho e Paixão: Elizabeth ou melhor, Elizabeta
Elizabeth ou melhor, Elizabeta – Nathalia Dill
Personagens de Orgulho e Paixão: Darcy
Mr. Darcy – Thiago Lacerda

O casal de apaixonados, Jane e Bingley.

Personagens de Orgulho e Paixão: Jane
Jane – Pâmela Tomé
Personagens de Orgulho e Paixão: Bingley
Bingley, ou melhor Camilo – Maurício Destri

A espoleta Lydia Bennet! Não temos ainda o correspondente de Wickham…

Personagens de Orgulho e Paixão: Lydia
Lydia, melhor Lidia – Bruna Griphao

Saindo da família Bennet teremos Emma e Mr. Knightley.

Personagens de Orgulho e Paixão: Emma
Emma, Emma – Agatha Moreira
Personagens de Orgulho e Paixão: Mr. Knightley
Mr. Knightley, melhor Jorge – Murilo Rosa

E por último a esperta e dissimulada Lady Susan.

Personagens de Orgulho e Paixão: Lady Susan
Lady Susan, ou melhor Susana – Alessandra Negrini

Vamos ficar no aguardo os personagens de Orgulho e paixão secundários. Qual a primeira impressão de vocês com o elenco, as modificações e os acréscimos?

PS: Cadê nosso alegre Mr. Tilney?!

20 ideias sobre “Personagens de Orgulho e paixão

  1. Não gostei dessa proposta. Não assisto novelas. Prefiro as adaptações da BBC.

    1. Também prefiro as adaptações da BBC. Estava meio cética em relação à novela, mas gostei da primeira semana.

  2. Tem muitos atores que eu não conheço (Bingley, Jane, Lydia), mas algumas escalações são bem promissoras. Já consigo imaginar a Alessandra Negrini no papel de Lady Susan! Por outro lado, o par Malvino/Chandelly não me convenceu, espero estar errada.
    É realmente uma salada, mas ainda acho que pode dar certo. E é bom que não tenham colocado todos os livros, quem sabe surja outra novela baseada nos que faltaram, haha.

  3. O pessoal precisa entender que a proposta da novela não é fazer uma adaptação como a BBC faz, e sim uma releitura para um público muito diferente de nós, fãs da Jane. Não esperem nada mais que um romance água com açúcar sendo atrapalhado por uma vilã.

  4. Mas que mistureba, hein? Enfim… Gostei da escolha para o casa principal e também do Sr. e Sra. Bennet, mas vão matar a minha querida Emma com essa atrizinha meia-boca! Jane e Bingley nada a ver… Não assisto novelas, mas vou abrir uma exceção pra esta; se for um desastre, já sobrevivi a adaptação de O&P de 2005, então…

  5. Anajú Dorigon: boa atriz, deve fazer um bom trabalho.
    Chandelly Braz: ótima, sou fã dessa garota. Só queria saber porque esse autor só colocou a intragável da Mariane, cadê a Elinor?
    Malvino Salvador: Pior impossível, só interpreta o mesmo brucutu sempre,
    Vera Holtz: Podia ser outra melhor, mas se não tem gato persa, vai com um siamês mesmo.
    Tato Gabus Mendes: Podia ser outro, mas dá pro gasto.
    Nathalia Dill: Gosto dela, mas não é uma atriz que tenha a sutileza necessária para interpretar a Lizzie. (coisa que falta bastante para Keira Knightley)
    Thiago Lacerda: o melhor entre o elenco masculino.
    Pâmela Tomé: Que mico! Além de fraca, essa menina que escalaram pra Jane é muito jovem, quero ver se vão ter a cara de pau de falar que ela é mais velha que Nathalia Dill…
    Maurício Destri: fraquinho esse menino…
    Bruna Griphao: dá pro gasto.
    Aghata Moreira: Essa garota não vai funcionar como Emma, ela só vai fazer a mesma vilã sem sal de sempre, com cara amarrada e sobrancelha levantada.
    Murilo Rosa: dá pro gasto.
    Alessandra Negrine: outra que faz a mesma vilã há mais de quarenta anos.
    SALDO FINAL: Elenco bem fraquinho.

  6. O personagem equivalente ao Mister Tilney vai ser interpretado pelo ator Marcos Pitombo, a Kogut se esqueceu dele.

    1. Acho q sim, até porque na novela não tem a personagem que faz a amiga dela Charlotte. Na novela a melhor amiga de Elisabeth será a Ema que é a personagem principal de outro livro da Jane Austin que leva o nome da personagem.

  7. cada vez mais ansiosa pra ver isso! nunca fui muito de novelas, há anos não vejo uma, mas vou ter que dar um jeito kkkkkk

    honestamente, é aquela história: ou vai ser beeeem ruim, ou vai ser muito legal! temos que ir de mente aberta memso, porque vai ser doidera

    Também acho que é uma pena não ter a mary, mas ela de fato não acrescenta muito à trama. Kitty nem se fala… Estava pensando se iam fazer a Marianne como amiga das Bennet mais novas, e Elinor amiga das mais velhas, mas pelo jeito não haha Talvez…as fusões sejam mais o contrário? Kitty seria Marianne, já que ela seria mais parecida com Lydia, enquanto Mary seria Catherine, perdida em livros? hmm

    só acho que seria melhor se fosse algo mais curto. novela enrolam demais…aí já viu. mas vamos torcer pra sair algo legal!

  8. Amo “Orgulho e Preconceito”. Assisti a várias versões e adaptações dessa magnifica história sendo a da BBC a minha favorita. Fiquei animada mas meio cética em relação ao resultado final na novela. Gravei a primeira semana para ver direto e qual minha surpresa ao perceber que adorei algumas cenas ao reconhecê-las de fato das obras (é sempre uma satisfação as comparações) e principalmente que não dormi de tédio! (É difícil um programa prender minha atenção nos dias de hoje – faz tempo, de verdade – muito menos mais de uma hora.)

    Em geral gostava muito de novela de época – mas o tempo e a vida me fizeram deixar esse passatempo de lado – e depois de duas décadas voltarei a assistir uma com grandes expectativas. Espero não me decepcionar.

  9. Já li todas as obras de Jane Austen e reli várias. Também já assisti todas as versões – filmes e séries – das mesmas e estou adorando esta versão que engloba o universo Austen. Não dá pra perder um capítulo!

  10. a novela está linda.
    nao há como comparar, é realmente uma livre adaptacao. mas é uma bonita homenagem a Jane Austen, eu pelo menos tenho achado.
    Darcy e Elisabeth sempre tocantes, e a gente torce pra caramba por eles.
    A Marianne de RAzao e sensibilidade eu sempre achei uma chata doida, preferia a irma que nao está na novela, mas tem rendido boas surpresas.

Deixe uma resposta