web analytics
FILMES & SÉRIES,  Orgulho e preconceito

Mensagem para vocês – Parte 3

Enfim a verdade!

Ele reconhece que acabou com a pequena livraria dela. Ela reconhece que não o odeia.

JOE FOX Eu coloquei você fora dos negócios, então… você tem o direito de me odiar.

KATHLEEN KELLY Eu não odeio você.

JF Mas você nunca me perdoará. Como Elizabeth.

KK Quem?

JF Elizabeth Bennet em Orgulho e preconceito. Ela era muito orgulhosa.

KK Eu pensei que você odiasse Orgulho e preconceito.

JF Ou ela era muito preconceituosa… e Mr. Darcy muito orgulhoso. Eu não consigo lembrar.

Lembrei-me agora do diálogo entre Darcy e Elizabeth quando se reconciliaram. Ele explicava como teve certeza dos sentimentos dela pela narrativa da discussão entre ela e Lady Catherine. E ela confirmava que seria capaz de dizer barbaridades se achasse que fosse a verdade, inclusive tratá-lo muito mal, como já havia feito em outra ocasião. Ele então disse ou assumiu, como queiram:

“What did you say of me, that I did not deserve? […]

O que você disse de mim que eu não tenha merecido?

Segue uma disputa de culpas, ele assumindo bem mais do que lhe cabia, na minha opinião, é claro, até que Elizabeth exclama:

“Oh! do not repeat what I then said.”[…]

Oh! não repita o que eu então disse.

As traduções deste post, são todas mea culpa.

Facebook Comments Box

10 Comentários

  • Gizelli

    Começo a desistir de encontrar o meu Darcy. Talvez comece a procurar pelo meu Joe Fox. Provavelmente vai ser mais fácil de encontrar. rs.

  • Ana Paula

    Gosto muito da parte que o Joe pergunta como ela pode perdoar o NY152 por não ter aparecido e não perdoar a ele por ter levado ela a falência… ela nem consegue responder pq no intimo ele já esta perdoado e ela completamente apaixonado. O Joe foi muito esperto em conquistá-la antes de se revelar.

    Quanto a Darcy, realmente ele mereceu todas as “verdades” de Lizzy afinal o comentário dele no inicio do livro é para ferir o orgulho de qualquer mulher. Mas ela o perdoa depois da carta onde ele explica tudo.

    Eu tbm quero um Darcy… será que ainda existe algum???

    bjs

  • denise bottmann

    queridinha, que coisa a história da landmark! claro que me interessa, fui no scribd, um manancial mesmo, localizei a trad. da isabel sequeira, entrei no site da landmark.
    obg pelo toque. vc sabe onde ou como posso ter acesso a alguns trechos da ed. da landmark?

    abç
    denise

  • Raquel

    Denise,
    eu não tenho o livro, somente um arquivo que uma menina no grupo que participo colocou a disposição. Vou entrar em contato com ela e pedir permissão para te passar.
    Vou entrar em contato contigo por e-mail, certo?
    beijocas

  • Vanessa

    Eu gosto muito da Meg Ryan e dos filmes como esse que ela fez. Cheguei até a mencionar em outro post, um filme que ela fez com o Hugh Jackman, o Kate & Leopold. Eu já havia assistido Msg para vc diversas vezes, porém antes de comhecer Miss Austen. Nem lembrava que ela mencionou este livro no filme. Raquel, vc conhece mais algum filme em que eles mencionam Jane Austen? Eu lembro tb Persuasão é mencionada no filme A Casa do Lago.
    Bjs.

  • Julianna Steffens

    Foi por causa do Mensagem pra você que eu li Orgulho e Preconceito pela primeira vez… fazem exatamente 10 anos… fico muito feliz q tenha descoberto essa autora maravilhosa.. ainda lembro q comprei o Orgulho e Preconceito por 2 reais num sebo do meu bairro… nossa visitei alguns hj e não pude deixar de notar a inflação atingiu até os nossos queridos ensebadinhos…

  • Simone

    Assisti este filmes varias vezes, acredito que tenha decorado algumas falas. Realmente é uma tristeza que tenha conhecido Jane Austen tão tarde, mas foi através de Mensagem pra você, e me sinto grata por isso.
    Mas tem outros filmes que citam Jane Austen, o que me recordo agora é “A casa do lago”, onde a personagem de Sandra Bullock, esquece um livro dela , só não me recordo qual deles no banco de uma estação de trem. Gosto muito deste filme também, pois cartas são usadas para que os personagens se comuniquem.
    Adoro filmes que os personagens se comuniquem por cartas….
    Adoro as cartas de Jane Austen em seus personagens…….