web analytics

Em poucas ocasiões usei perfume por um período prolongado e de maneira mais acintosa. Atualmente posso dizer que não uso mais perfumes e confesso que às vezes fico enjoada ao sentir o perfume de outras pessoas.

Esta semana conversando com Gaëlle do Perfumes&etc, fã confessa de Miss Austen, percebi que não havia lido nada sobre perfumes da época de Jane Austen e comentei que a procura na internet não apontava para nenhum texto sobre o assunto. Ela prontamente enviou-me várias e preciosas informações e também escreveu um post sobre os perfumes do período da Regência (na Inglaterra) e mais ainda: atribuiu perfumes atuais para os personagens de Orgulho e preconceito!

Como muito bem observou, apenas o amável Charles Bingley usaria o que lhe dessem de presente! Mas leiam e divirtam-se com o texto integral: Orgulho, Preconceito e Perfumes.

  • Etiqueta de Ess Bouquet, a fragrância preferida da aristocracia no período da Regência, do site Gosnell Org UK.

Views: 179

Artigos recomendados

4 comentários

  1. Gostei da dica… mas acho que Jane Bennet tbm usaria um presente nem que fosse apenas uma vez para a pessoa ver que ela gostou.

    bjs

  2. Adorei! Há pouco tempo, abri um tópico na comunidade de O&P no Orkut para discutir isso… eu adoro perfumes e costumo associar fragrâncias a pessoas muito facilmente. Eu tinha achado em uma perfumaria virtual a Yardley of London, uma grife bem antiguinha (mas nem tão antiga quanto O&P, hehehhe) e achei os vidros tão lindos que fiquei atribuindo uma fragrância para cada um dos personagens. Para os masculinos, infelizmente, só havia um perfume (Gentleman) – e é claro que o reservei para o sr. Darcy!

  3. Elaine,
    os vidros são muito bonitos e delicados e vejo que se tronará uma visitante assídua de Perfumes&etc!

Comentários estão encerrado.