web analytics

Você perceberam que tanto Kathleen Kelly e Elizabeth Bennet não sabem a verdade? Kathleen não sabe que a pessoa que ela admira é Joe Fox e Elizabeth Bennet não sabe quão correto é Mr. Darcy.

Eu olhei vezes esta cena para tentar descobrir qual edição de Pride and Prejudice que Kathleen levou para o encontro no café e não consegui. Aqui há uma discussão (em inglês), mas também não chegam a uma conclusão.

Mensagem para você, o orgulho e o preconceito

JOE FOX: Kathleen Kelly! Olá! Que coincidência. Você se importaria se eu sentasse?

KATHLEEN KELLY: Sim, sim, eu me importaria na verdade. Eu estou esperando alguém. Obrigada.

JF: Orgulho e preconceito?

KK: Você se importaria…

JF: Eu aposto que você lê esse livro todo ano. Eu aposto que você ama esse… Mr. Darcy. Seu coração sentimental bate agitadamente quando pensa que ele e… bem, qualquer que seja o nome verdadeiro dela, honestamente acabarão juntos.

GARÇON: Posso trazer algo para você?

KK: Não, não! Ele não vai ficar.

JF: Mochaccino, descafeinado, sem gordura.

KK: Você não vai ficar!

JF: Eu ficarei até seu amigo chegar. Nossa… ele está atrasado…

KK: A heroína de Orgulho e preconceito é Elizabeth Bennet. Ela é uma das maiores e mais complexa personagem jamais escrita. Não que você devesse saber.

JF: Para dizer a verdade, eu já o li.

KK: Ah, tá, bom pra você.

JF: Você descobriria um bocado de coisas se realmente me conhecesse.

KK: Se eu realmente conhecesse você o que eu acharia. No lugar do cérebro, uma caixa registradora. No lugar do coração, lucros do balanço*.

JF: Quê?

* bottom line quer dizer literalmente, a última linha dos balanço das empresas onde é mencionado o resultado final, lucros ou prejuízos. Vejam só o que acabo descobrindo!

Traduções: mea culpa.

Views: 171

Artigos recomendados

17 comentários

  1. Que lindo… é quando ela consegue ser cruel com ele pela primeira vez. Fico com peninha dele toda vez que ouço ela dizendo isso… 🙁
    Tom Hanks is just so adorable!!!

  2. É incrível como existem filmes com citações ou referências à Jane Austen. Eu não me recordava desse filme, acho que tem muito tempo que o vi, mas agora vou vê-lo de novo só para pescar esses trechos que tem relação com a obra da Jane.

    Me tornarei visitante constante, pois adorei tudo por aqui.

    Um abraço. Sua etc.
    (rs)

  3. Raquel,
    Adorei seu site!! conheço os dois filmes em questão, o mensagem para você, que eu conheci primeiro, sempre foi um filme sensivel e inteligente na minha opinião. Já o Orgulho e Preconceito eu conheci tem pouco tempo e fiquei maravilhada, comecei uma busca por mais informação e descobrir que ele era da mesma autora de um outro filme que esta na lista de meus favoritos Razão e Sensibilidade e tbm descobri Jane Austen que até então eu não conhecia e me maravilhei com o trabalho dela.
    Adquirir o livro Orgulho e Preconceito e fiquei ainda mais apaixonada por essa obra, e a cada dia eu descubro mais informações sobre essa autora e sobre suas obras que me fazem ficar mais e mais apaixonada por ela.
    O trabalho dela é de uma sensibilidade e ao mesmo tempo uma força que não consigo descrever a não ser como maravilhoso!!!!
    E sinceramente eu queria ser a Elizabeth e ter um Darcy pra mim…
    Parabens por esse espaço e espero visitá-lo mais.
    bjs
    Ana

  4. Ana Paula
    obrigada e seja bem-vinda ao Jane Austen em português!
    Jane Austen é assim mesmo, uma encantadora de leitoras!

  5. Jane Austen está em todos os lugares mesmo! Hoje estava vendo um episódio de uma nova série da Warner, “Privileged” (que é sobre uma moça que vira tutora de duas irmãs patricinhas, tipo Paris Hilton) e, logo no início, as duas irmãs recebem caixas e caixas de compras pela internet. Eram DVDs de filmes da Jane Austen, porque elas iriam ter provas de literatura na escola.

  6. Raquel,

    Acabei de rever mensagem para você, fiquei curiosa para confrontar seus comentários com o filme. Siceramente, acabei de conhecer Jane Austen e estou inpressionada como tem livros e filmes que falam de suas obras e curiosa por ler todas.
    Não percebi anteriormente os comentários sobre orgulho e preconceito no livro, talvez não tenha me chamado a atenção pois não conhecia a obra.
    Tenho achado muitas matérias interessantes na internet sobre o livro Orgulho e Preconceito e me encanto a cada dia mais com Jane Austen. Sem falar no Sr Darcy…

Deixe uma resposta