web analytics

Estou como o Coelho das Horas de Alice e correndo coloco algumas dicas de leituras rápidas:

  • Uma versão para os tempos atuais de Orgulho e Preconceito será filmada em Israel, via Adriana Zardini. Quando tiver tempo, lerei mais e farei um post decente!
  • Rumores de nova versão para Emma pela BBC. As meninas do AustenBlog estão “enlouquecidas” pela possibilidade de Richard Armitage ser Mr. Knightley. Já são mais de 100 comentários! Não sabem quem é Richard Armitage? Vejam a série North and South baseada no livro de mesmo nome de Elizabeth Gaskell e tenham um ótimo domingo!
Coelho das horas de Alice, da Disney
Eu amo esse coelho da Disney e…
ele é muito mais lindo do que o Richard Armitage. Pronto, falei.

Views: 105

Artigos recomendados

17 comentários

  1. Fala sério menina… se vc entrou no blog da Adriana, como escreve uma coisa dessas???????? Pelo menos podia ter a decência de dizer que consultando a fonte tal e qual, etc,etc…
    Se bem recordo-me de como fazer texto que não são nossos, temos que citar a fonte consultada!!

  2. Simone,

    1. A fonte foi citada com o nome completo da Adriana e link de seu blogue — “via Adriana Zardini”— segunda linha, segundo parágrafo.

    2. A Adriana e seu blogue foram mencionados em um dos primeiros posts deste blogue intitulado “O primeiro blogue em português”.

    3. O blogue da Adriana é o primeiro nos links de BLOGUES EM PORTUGUÊS na sidebar.

    4. O primeiro comentário deste post é da própria Adriana com o bom-humor e a educação que sempre caracterizaram suas participações no Jane Austen em português.

    De seu comentário só posso deduzir duas coisas, a saber:

    1. Você sabe ler mas não sabe interpretar texto.

    2. Você entrou no Jane Austen em português com o objetivo de ser grosseira e nada a faria mudar de idéia.

    Não me interessam seus motivos. Você não me ofendeu. Você apenas desmereceu a si própria.

    Raquel

  3. Raquel,

    sem querer defender ninguém… mas acho que do jeito que você escreveu pode parecer que estava me dando uma resposta mal educada quando digitou: vou escrever um post decente!
    Pode dar margem à entendimento do tipo: A Adriana escreveu correndo e depois eu pesquiso e faço outro post decente. Mas também pode significar que o seu post é que foi rápido (ainda mais por causa do coelho). Ai se explica tudo.

  4. Adriana,

    o que primeiro escrevi foi “Estou como o Coelho das Horas de Alice e correndo…”, para que ficasse claro as falhas e o modo telegráfico como escrevi e mesmo assim dei crédito, não só a você, como para o AustenBlog e a BBC. Tanto não foi ofensivo que você foi a primeira pessoa a comentar e brincar sobre o post.
    E te digo mais, nem havia lido teu post sobre o filme israelense e sim teu comentário lá no Chá e por uma questão ética, comigo mesmo, já que ninguém saberia onde li primeiro sobre o assunto, decidi colocar crédito para você e link para teu blogue.

    Lamento discordar de você Adriana… não houve interpretação sobre a qualidade dos posts – nem o teu post e nem o meu – o que houve sim, foi acusação de falta de crédito, o que não é verdade. E somente publiquei para que não paire dúvidas sobre o que foi dito, ou melhor escrito.
    abs

  5. Passei o feriado sem poder andar pela blogosfera com mais vagar, chego aqui (onde geralmente só leio) agora à noite e deparo com esse episódio lamentável.

    Acho primordial a gente ler um texto lendo o contexto junto. Não seria possível que a dona do “Jane Austen em português”, com todo esse histórico de post bem estruturados, consistentes, bem humorados e sobretudo corretos e educados, fizesse tal grosseria com a dona de um outro blog, que ainda por cima acabou de citar. No mínimo, em caso de eventual má interpretação inicial, diria pra mim mesma “Não é possível” e leria algumas vezes mais até entender direito o que a blogueira quis dizer.

    De qualquer maneira, Adriana, acho que o comentário em questão não tem muita desculpa. Como disse a Raquel, ele não se referiu a uma frase que poderia ter dúbia interpretação, caso fosse lida isoladamente e sem levar em conta o comportamento correto da blogueira, ainda mais com questões de crédito. Foi fruto de uma leitura afobada e teve uma intenção muito, muito feia.

  6. Para abafar o caso … não merece mais comentários…não acham?

    eu sugiro a RAquel assistir o vídeo abaixo para decidir se realmente quer ficar com o coelho! hehehe

  7. Adriana,
    na verdade não merecia nem ser publicado, não publico comentários desse jaez, mas como envolvia teu nome, alguém que prezo, achei por bem esclarecer.

    Quanto ao coelho estou começando achar que fiz péssimo negócio…ai ai! Você aceita resgate pelo Rick?

  8. Ixi.. o negócio vai ficar veio por seu lado…. tem uma fila enorme de fãs brasileiras… loucas, treslocadas… pelo RA! Tem até fórum menina!!

  9. Ou melhor, Adriana: tinha! O fórum acabou-se, lembra? 🙁
    Eu aceito a troca do coelho pelo Richard Armitage. O coelho da Alice não tinha aquela voz maravilhosa, só por ela a troca já valia super a pena, hehehe.

    E, meninas, vamos deixar de sensibilidades e apelar para a razão (ou senso, como preferirem, hehehe). Está evidente no texto que a Raquel se referia a seu próprio post, que foi publicado na correria. Todos de bem? 🙂

  10. Raquel, você me dá o direito de resposta ao comentário da Elaine Dashwood?

    é uma coisinha simples.
    O fórum do armitage que acabou, se chamava café armitage. E acabou justamente por mal entendidos…

    Mas está para ser lançando um novo fórum! Aguardem!

  11. Oba! \o/
    Adriana, avise a gente quando ele for lançado!
    Eu tinha acabado de entrar no Café Armitage quando ele foi desativado, então nem aproveitei nada do fórum…

  12. Recado para Claudia Cristino
    Por algum motivo insondável seu mail caiu no spam. Recuperei-o mas não consigo publicá-lo.
    E definitivamente desisto do senhor Armitage. Fico com o Coelho que definitivamente tem mais afinidades comigo!

  13. Peguei o bonde andando sobre o email acima comentando… Mas o que tenho a dizer sobre a desistência da Raquel é: “oba, menos uma na fila do RA”! kakakaka

  14. Dri, foi justamente isso que disse para Raquel, “menos uma concorrente” ! (Risos!)

Comentários estão encerrado.