Fanny Price, amargurada e vingativa?

Categorias A Abadia de Northanger, Mansfield Park

Fanny Price, amargurada e vingativa? Na verdade estou falando da personagem Fani Pricelli, interpretada pela atriz Tammy di Calafiori na novela Orgulho e paixão que estreia na Rede Globo na próxima terça-feira, dia 20.

Fanny Price, heroína do livro Mansfield Park de Jane Austen, tem suas amarguras sem dúvida alguma mas vingativa nunca foi, mesmo tendo todos os motivos do mundo para tal.

Sempre me incomodei com a superioridade moral do personagem que me parece um tanto pedante e confesso que gostei dessa reviravolta na personalidade de Fanny, que daqui em diante será Fani.

Até o momento não detectei mais personagens de Mansfield Park e tudo que li até o momento dá conta que Fani é de uma família pobre e trabalhará como governanta na casa dos Tibúrcios, que são na verdade da Abadia de Northanger, e se apaixonará por Rômulo.

Tenho duas curiosidades sobre Fani: quem será seu Edmund Bertram e claro, a tenebrosa tia Norris?!

Antes que me esqueça, amei o figurino e este chapeuzinho!

Fanny Price, amargurada e vingativa?
Fanny Price, amargurada e vingativa? Foto: divulgação

7 comentários em “Fanny Price, amargurada e vingativa?

  1. A superioridade moral é justamente o que salva a Fanny pra mim, sem isso ela seria só a mocinha insossa que muitos dizem que ela é; essa bússola moral forte é o que faz com que ela se imponha nos momentos certos (se recusando terminantemente a participar da famigerada peça e também recusando a proposta de casamento), e também traz um excelente contraponto à personalidade mais, digamos, “flexível” da Mary Crawford. Me incomoda um pouco essa história de amargurada e vingativa, vamos ver como vão trabalhar isso. Mas gostei da escolha da atriz e concordo com você sobre o figurino.

    1. Pat, acho que sou uma Mary Crawford! De fato, o vingativa pesou a mão na pobre Fani.

      1. Eu entendo. O pior é que eu amo a Mary Crawford, é uma personagem muito carismática. Mas também gosto da Fanny, tadinha, haha.

  2. Acho que Mansfield Park é o romance mais difícil de Jane Austen, porque as questões muitas vezes não estão tão claras quanto nos outros romances e as personagens, principalmente Fanny, são muito complexas.
    Não gosto dessa história de a personagem ser amargurada e vingativa, espero que não seja assim.

    1. Dandara, é difícil gostar de Fanny. Tenho imensa pena quando é criança e quando adulta não consigo lidar com tanta abnegação.

  3. Ok, sou suspeita para falar da Fanny, confesso. Mas o farei mesmo assim, e ninguém vai me impedir (A Raquel talvez kkkkk).
    Bem, o legal da Fanny é o seguinte: mesmo tendo essa coisa de ser uma bússola moral e tal, uma coisa que ela não faz é: FAZER JULGAMENTOS ( Emma e Elizabeth dizem oiiiiiii rsrs). Ela é resignada sim, e muito, e é assim por conta de se não o for, ela vai quebrar a cara legal e ela sabe disso muito bem.

  4. O irmão do Romulo em Orgulho e Paixão chama-se Edmundo. Talvez este seja o Edmund de Fanny …

Deixe uma resposta