web analytics
FILMES & SÉRIES,  Persuasão

Persuasion 1995 em VHS

Este post sobre o VHS de Persuasion de 1995 publico pelo inusitado da capa. Quando vi pela primeira vez pensei que se tratava de algum filme com o mesmo título e só tive certeza quando li na capa o nome do diretor e dos atores.

Traduzo e comento alguns trechos da sinopse a seguir.

O título em tradução livre me parece ser “dois jóinhas” o que achei muito simpático. Vamos ao texto.

“Arrebatado romance de um jovem casal escandaliza a sociedade inglesa nesta aclamada adaptação da clássica história de amor de Jane Austen.” Anne Elliot tendo um romance escandaloso!? Na maneira alguma!

“[…] Anne e Wentworth , cuja paixão é impedida por uma socialite manipuladora.” Está se referindo a Lady Russel, que na minha opinião, mesmo estando errada, queria apenas o bem de Anne. Que chá essa criatura tomou antes de escrever a sinopse?

Agora alguém me explique, por favor, o motivo de colocar esta capa sabrina-bianca-júlia? Certamente tinha acesso às imagens originais do filme como podemos ver na contracapa. Imagino que quem fez esta capa pensava que ia vender mais… Será que não ocorreu o contrário? Vejam esta outra capa de Persuasion que por pouco não comprei somente por achar linda.

O VHS também foi lançado com capa com o verdadeiro casal do filme.

E a surpresa final na atualização deste post: descobri que a mesma sinopse está na capa de meu DVD importado!

Capa DVD Persuasion 1995

IMAGEM: Capa Persuasion 1995 VHS do site VHS Collector

Facebook Comments Box

18 Comentários

  • Alanna

    É, com essa capa eles não fazem nem idéia do que é o livro…
    Deviam achar que era só colocar uma roupa de época e está tudo certo
    hauhauhau

    Abraços

  • tania

    Ha,ha,ha,realmente, a escolha da capa foi de um gosto duvidoso…ainda mais agora,que acabei de ler Mansfield Park,fiquei mais exigente e sensivel, em relação a escolha das mesmas…

  • Shirley

    Realmente Raquel!!!! essa capa nao tem nada a ver, eu tbem pensaria q seria outro filme…. quem fez a capa viajou além do livro…..kkkkkkkkkkkk bjs

  • Júnior

    A tirada do “sabrina-bianca-júlia” foi demais. Rindo aqui! 🙂

    Acho que eles colocam esse tipo de capa porque acreditam que assim vão atrair tanto as pessoas que gostam de romances mais “contidos” (obviamente, as pessoas que já conhecem a obra), quanto aquelas que gostam de romances do tipo “sabrina-bianca-júlia” (aqueles que ainda não conhecem e são levados pela capa).

    Se for isso mesmo, trata-se de uma estratégia bem equivocada, pois quem conhece o nome Jane Austen sabe que essas capas não tem ligação com o conteúdo original.

    Ou então é só falta de noção mesmo.

    • Raquel

      Júnior,

      ainda escrevo um post sobre esse tipo de livro. Neste caso acho que foi falta de noção mesmo!

  • Carol

    Desculpe, mas a única expressão que vem à minha mente é “WTF?”

    Vai entender…

  • Nina vieira

    Que gosto péssimo para se fazer a capa de um filme cuja história é quase um tratado sobre a inocência! kkkk!
    Detesto Sabrina e Bianca, mas a coleção “Júlia romances históricos” até que convém!
    Beijos, Raquel.

  • Laís

    Oi Raquel!

    Quando vi este post, antes de ler do que se tratava, meus olhos caíram na imagem. Pensei: ‘Que raios de filme é esse? Jane Austen versão “adulta”. Que horror!’

    Eu simplesmente não entendo. Quem é o responsável por isso? Eu não sei o que esse pessoal anda bebendo, mas pelo jeito não deve ser coisa boa.

  • Leticia

    Bem, partindo do pressuposto de que ninguém ousou mexer nos originais, essa capa aí é propaganda enganosa.

    Aliás, em Sabrina-Julia e Bianca a propaganda também é enganosa. Percebam que, neles, a sacanagem nunca se concretiza. São romances de ralação e moral acima de tudo, só ultrapassada quando o amor é muito grande, rá-rá-rá!