web analytics
FILMES & SÉRIES

Persuasão 2007 – DVD em agosto

Com o lançamento da tradução de Persuasão da L&PM, alguém no Facebook me perguntou se já haviam lançado o filme em português. Peço desculpas, mas não lembro quem foi, mas de qualquer modo perguntei para quem está lançando séries e filmes da BBC aqui no Brasil, a editora Logon.

A notícia é muito boa. Eles vão lançar na primeira quinzena de agosto, com vendas exclusivas (por um mês) no site da livraria Cultura. Aliás já está em pré-venda no site da livraria, neste link. Será a versão de 2007 da PBS, com Sally Hawkins e Rupert Penry-Jones. É claro que perguntei se, por acaso, não pretendiam lançar a versão de 1995… A sugestão foi anotada. Suspiremos, meninas!

E a notícia melhor ainda… Bem, vocês terão que esperar até agosto. Hoje, estou má, não estou?

Como não tem ainda a capa do DVD, improvisei.
PS: esta cena ainda renderá um post inteiro, mais adiante

Facebook Comments Box

12 Comentários

  • Gisele

    Adoro essa versão, o Rupert é lindo, rs
    Já vi várias vezes pois baixei da net, mas ver com legendas em português torna o filme acessível a muito mais gente e isso é maravilhoso.
    Bem que podiam lançar muitos outros títulos da BBc aqui no Brasil, eles tem tantas produções maravilhosas de época, adoro Little Dorrit (Charles Dickens) tb da BBC.
    Bjos

    • Raquel

      Gisele,

      a minha preferida é a versão de 1995, mas essa também tem seus méritos. Pelo o que conversei com o pessoal da Logon eles pretendem lançar muita coisa da BBC.

  • Rosana

    Até que enfim! Aos pouquinhos a Jane vai ganhando espaço e já tava na hora! Afinal, quantos admiradores existem aqui no Brasil ? E não me refiro somente a fãns e pessoas com formação literária. Especialmente agora que “chove” banalidade na TV e no Cinema, é delicioso saber que poderemos suspirar com estórias sobre a beleza humana, suas fraquezas enfocadas com delicadeza, sutileza e até bom humor. E que a LogOn nos traga TUDO da Jane, de todas as versões possíveis e imagináveis. Precisamos da profundidade , astúcia e sensibilidade de suas obras. As pessoas precisam se emocionar mais, resgatar valores perdidos e reaprender sobre sentimentos … chega de violência, erotismo e sensualidade vulgar! Disto, o noticiário tem aos montes.

    • Raquel

      Rosana,

      é sempre um alívio assistir, não só Jane Austen, mas a boa literatura inglesa nas produções da BBC e PBS.

  • Paula

    Estou tão feliz!
    Esperava por esse DVD há muito tempo, adoro essa adaptação.
    Ainda não consegui assistir a versão de 1995, mas espero que também saia logo em DVD.
    Bjs

  • Laís

    Raquel,
    vamos fazer um pedido para o lançamento da versão de 95?
    Me perdoem os que gostaram da versão 2007, mas eu não pretendo revê-la, mesmo que tenha o Rupert…

  • Raquel

    Laís,

    já sugeri para editora, mas podemos pensar em um pedido mais amplo. Vamos fazer o seguinte: na próxima semana faço um post sobre o assunto, que tal?

  • Nique

    Ah que legal! A versão de 2007 é minha favorita, gosto especialmente da trilha sonora, essa cena ai em cima é muito boa, adoro quando ele a levanta e coloca na carruagem