web analytics
O Bom Partido, Curtis Sittenfeld
Orgulho e preconceito

O bom partido | Curtis Sittenfeld

O bom partido, título em português para o livro Eligible, de Curtis Sittenfeld faz parte do Austen Project da editora Harper Collins. A produção dos livros teve início em 2013 mas a história inspirada em Orgulho e preconceito foi publicada somente em 2016.

A tradução para o Brasil, feita por Alexandre Barbosa de Souza, foi publicada pelo selo Essência da editora Planeta de Livros Brasil. Tentarei saber se publicarão os outros livros dessa coleção da Harper e se conseguir acrescentarei neste post.

Sinopse

Liz trabalha como escritora em uma revista e, assim como Jane, sua irmã mais velha instrutora de yoga, mora em Nova York. Preocupadas com os recentes problemas de saúde do pai, elas voltam à cidade onde nasceram para ajudar – e acabam descobrindo que tanto a bela casa em que cresceram quanto sua família estão desmoronando.

As irmãs mais novas Kitty e Lydia estão ocupadas demais com seus treinos de CrossFit e dietas para arranjar empregos. Mary, a irmã do meio, está fazendo seu terceiro mestrado à distância e quase não sai do quarto, exceto para suas aventuras misteriosas nas noites de terça. E a Sra. Bennet só pensa em uma coisa: como casar suas filhas, especialmente com o aniversário de quarenta anos de Jane se aproximando.
Até que chega à cidade o cobiçado médico Chip Bingley, famoso por ter participado do reality show Bom Partido.

Em um churrasco de Quatro de Julho, Chip e Jane se interessam imediatamente um pelo outro, mas seu amigo neurocirurgião Fitzwilliam Darcy não tem a mesma sorte com Liz.

Primeiras impressões, porém, podem estar erradas.

Leiam os três primeiros capítulos neste link.

2 Comentários

  • Adriana

    Quanta criatividade! São inúmeras as obras inspiradas na nossa querida Jane Austen… fiquei curiosa, procurar esse livro.

  • Adriana Moraes

    Queria compartilhar com vocês um vídeo bem interessante que coloca os personagens de Jane Austen dentro de uma abordagem mais filosófica. O vídeo foi publicado em 2015, então, talvez vocês já conheçam. (Se não der para acessar pelo link é só procurar no YouTube
    pelo vídeo
    Orgulho e preconceito: o feminino na obra de Jane Austen
    É do canal Nova acrópole)

    https://youtu.be/EPHA90KIRLU

Deixe uma resposta