Dine like Jane Austen Menu White Soup
BIOGRAFIAS,  MISCELÂNEA

Dine like Jane Austen | Menu

Dine like Jane Austen, o menu, conforme prometido segue abaixo.  Rita do All Things Jane Austen promete nos contar muita coisa, pois estará acompanhando todos os eventos da Regency Week!

Cada prato foi carinhosamente recriado por Caroline Jane Knight, sobrinha em quinto grau de Jane Austen que nasceu e morou em Chawton.  Os pratos feitos por Caroline foram Inspiradas em comidas mencionadas nos romances e cartas de Jane Austen e também baseados em receitas da família Austen Knight.

O evento será no dia 21 de junho e começará na entrada de Chawton, no Great Hall, onde todos serão recepcionados com champanhe. Logo a seguir terá uma pequena palestra sobre a tradição dos jantares na época da Regência e suas etiquetas.

O menu propriamente dito tem início com uma entrada (first course) onde serão servidos 12 pratos, todos no estilo da Regência. A segunda parte (second course) terá mais 12 pratos. Será de fato um banquete!

Logo após o jantar os cavalheiros ficarão a mesa para beber o tradicional vinho do Porto e as senhoras se retirarão para beber o delicioso Madeira. Acredito que essa separação era uma das etiquetas da época.

Vou colocar a tradução de alguns pratos abaixo e vocês podem ver fotos no site da Rita, aqui. O prato que tenho maior vontade provar é a sopa branca, a famosa White Soup servida no baile de Netherfield e que ilustrará este post.

Mr. Tilney’s Venison Pasties – pastéis de carne de veado

Mr. Bingley’s Netherfield Ball White Soup – sopa branca

Pheasant & Mr. Martin’s Pickled Walnut Pie – faisão e torta de nozes em conserva

Miss Bates Baked Apples – maçãs assadas

Mrs. Bennet’s Partridge with Lavender Stuffing – perdizes com recheio de lavanda

Mr. Knightley’s Strawberries Tarts – tortas de morango

Artigo completo em Jane Austen Heritage Dinner

6 Comentários

Deixe uma resposta