web analytics

O meu Mr. Tilney é maroto, um bocadinho implicante, inteligente mas sempre gentil!

E quando li o livro confesso que o Mr. Tilney de minha imaginação poderia ser alguns de meus  amigos ou um namorado muito divertido que tive.

Nas versões 2007 e 1986 gostei dos dois atores, J. J. Field e Peter Firth, pois ambos tem aquele sorriso de gente divertida, de bem com a vida!

Qual é o Henry Tilney de vocês?

Visits: 302

Artigos recomendados

16 comentários

  1. Ah Mr. Tilney! O meu favorito. Sou muito mais J. J. Field. Na verdade falo que sou mais ele porque não conheço o Mr. Tilney de 1986. [Não sei mais onde achar videos depois que um site que usava saiu fora do ar, aceito dicas].
    É um dos personagens mais divertidos que conheci. Seria bom se houvesse um Mr. Tilney real. Haha.
    😀

    1. Line,

      Mr. Tilney é encantador mas para namorá-lo é preciso ter senso de humor também. O namorado do qual falei no post, perdia a namorada mas não perdia a piada.

      PS: sobre as dicas de vídeos aqui no blog só You Tube, Vimeo e congeneres, pois eles se responsabilizam pela parte legal de suas publicações. Outros torrents não são permitidos no blog por motivos legais.

  2. J.J. Field! Primeiro, porque não conheço o outro. Segundo, acho impressionante que um ator americano soe tão inglês. Ele estava ótimo na adaptação de Death on the Nile, da Agatha Christie. ps: tem qualquer coisa de “fresquinho” no rosto dele, não? Um frescor que caiu bem em Henry Tilney.

  3. Eu Só conheço o trabalho de J.J. , que legal , não sabia que não era inglês!!!

    Eu gosto de sua maneira gentiu e brincalhona!

    Claro que ele as vezes se aproveita das bobagens da Catherine, mas ele tem muito calma e ternura com ela que nos dias de hoje é claramente uma adolescente em processo de amadurecimento.

    1. Ester,

      eu também não sabia ou não lembrava que ele não era inglês!

  4. Olá a todas! Infelizmente eu (ainda) não assistir a versão de 1986, então não é uma opinião muito confiável, mas gosto muito da atuação de J.J Field, lembro até de quando eu assistir pela primeira vez, não o achei bonito, fiquei decepcionada, mas aí eu lembrei que Jane faz essa menção no livro, que a primeira vista ele não era mesmo muito bonito, mas o charme de seu bom humor é realmente irresistível. Então, ponto para a atuação de Field!

    1. Pabla,

      o cinema atual nos deixa mal acostumada com artistas bonitos quando o personagem original e passamos a não perceber as outras qualidades dos personagens.

  5. Marcia o JJ soa tão inglês, por que ele só nasceu nos Estados Unidos mas se mudou pra Londres com a familia quando bebê, se vc ver entrevistas dele esse é o sotaque dele mesmo. Assim como a maioria ele tb é o “meu” Henry tilney.

  6. E curiosamente Raquel, J.J., perto de outros galãs da atualidade, é considreado “feio” (eu acho que até aqui no blog, essa questão foi levantada, por “Mr. Tilney não ser tão bonito quanto se esperava”).

    1. Marina,

      e eu digo que acho JJField bem bonito. Peter Firth também, mas em se tratando de ruivos, sou suspeita!

  7. Adorei seu post e seu blog. Legal. Parabens porque fazer um blog com qualidade leva muito tempo e é preciso esforço. Tenho um blog homem.net e estou buscando assuntos e notícias interessantes pra publicar. Obrigado

    1. Alexandre,

      obrigada.
      Jane Austen é um assunto muito interessante. Seus personagens masculinos, heróis ou não, descrevem, até hoje, os homens com perfeição.

  8. J.J.Field é o meu favorito. Ele é mais charmoso que bonito;o seu sorriso maroto faria ” bambear” as pernas de qualquer dama daquela época e, sem dúvida, desta época também …

Comentários estão encerrado.