web analytics
LIVROS,  MISCELÂNEA,  NOVELAS INACABADAS,  Os Watsons,  Sanditon

Jane Austen, Ivo Barroso e o Centro Cultural Banco do Brasil

Fiquei encantada com o CCBB do Rio de Janeiro onde aconteceu o lançamento das Novelas incabadas de Jane Austen. Na volta para casa lembrei que o CCBB de São Paulo, que fica na esquina da rua Álvares Penteado com a rua da Quitanda, tem nesta última uma escultura que eu gosto muito.

A escultura na verdade é um banco dourado com livros, alguns deles fazendo as vezes de pés do banco e onde, há muito tempo, eu planejava fotografar algum livro de Jane Austen.

Foi então que resolvi aproveitar as coincidências e fotografei as Novelas inacabadas no banco dourado. As coincidências ficam por conta do poeta Ivo Barroso, tradutor das Novelas inacabadas de Jane Austen e tantas outras obras importantes, que trabalhou no Banco do Brasil e no ano passado doou sua preciosa coleção de Rimbaud para o CCBB do Rio de Janeiro.

Antes de publicar entrei em contato com o CCBB que informou que a obra, da artista Sandra Cinto, integrou um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil e depois foi doada à cidade de São Paulo.

Banco dourado na Rua da Quitanda, São Paulo

10 Comentários

    • Raquel Sallaberry Brião

      Na,

      o CCBB é muito bonito e sempre tem exposições por lá.

  • Sandra Cabral

    Raquel
    Quero só expressar a minha alegria, por existirem pessoas como você, que valorizam coisas encantadoras e simples como as historias que lemos, acabei de ler Norte e Sul de Elizabeth Gaskell e estou aqui, com aquela sensação boa, que estas mulheres a própria Elizabeth, Jane Austen, as Brontes conseguem produzir em nós com seu jeito peculiar de escrever suas lindas historias, e então leio seu post e fico feliz pela delicadeza com que trata esse universo literário dos escritores britânicos, que pra mim é novo mas adoçou a minha essência romantica, obrigada pelas novidades de sempre e sua delicadeza em forma de posts e comentários Bj Ótimo final de semana.
    Sandra

  • Júnior

    Raquel, os seus livros já conhecem mais lugares que muita gente. Já estou imaginando aqui a próxima paragem.

  • Angela Cristina

    olá Raquel!
    Passei só para dizer que ganhei um vale livro de presente e uma das escolhas foi Novelas inacabadas; belíssima edição; por esquanto só folheei, no momento estou com outras leituras e fazendo um curso a distância, mas terminando, claro que vou começar a ler; abraços.