web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 2 de junho de 2013

EDITORIAL

A Gazeta teve sua primeira edição no dia 17 de janeiro de 2010. Tive altos e baixos em sua publicação e finalmente em 28 de agosto de 2011 depois de ver algumas imitações escrevi sua última edição e decidi parar por um tempo. Mas como vocês sabem, tirando as publicações esporádicas dos leitores convidados, sou a autora única do blog e por esse motivo não dou conta de publicar tudo que gostaria e que povoa este vasto mundo de Jane Austen. Isso sem contar as ideias que pululam em minha cabeça.

Retorno hoje então com os posts regulares intitulados A Gazeta de Meryton e com a mesma proposta original: publicação aos domingos sempre que houver notícias do mundo de Jane Austen sobre os quais não consegui escrever detalhadamente durante a semana. E também textos avulsos que não se enquadram nos posts diários.

BICENTENÁRIO DE ORGULHO E PRECONCEITO

Nos meses de abril e maio, com o lançamento das Novelas inacabadas: Os Watsons e Sanditon e mais compromissos pessoais, praticamente parei com as publicações sobre o Bicentenário de Orgulho e Preconceito. Mas amanhã já retomarei a programação que pretendo atualizar até o final do mês de julho.

VIDEOS & FILMES
BLOGS & SITES
IMAGENS

As fotos das edições de luxo de Razão e sentimento e das Novelas inacabadas, da editora Nova Fronteira, foram feitas para um post que acabou sendo modificado mas mesmo assim guardei os arquivos. Fiz muito bem pois na semana que passou descobri que tenho no nosso jardim a mesma flor que Tony Grant fotografou em Chawton Cottage, a chamada Dog Rose. Vejam as fotos de Tony Grant no blog Jane Austen’s World e me digam se não é a mesma flor!

Razão e sentimento | Edição de luxo Nova Fronteira

Novelas inacabadas: Os Watsons e Sanditon | Edição de luxo Nova Fronteira

8 Comentários

  • Júnior

    Abri um sorriso quando vi no Facebook que a Gazeta havia voltado. Quando você fala em “imitações”, acho que sei do que se trata. Quando me deparei com uma delas por acaso, quase comentava sobre o assunto com você, mas não o fiz. Seus leitores sabem que a ideia original surgiu aqui.

    Não consegui identificar a Dog Rose no post do “Jane Austen World”, mas pesquisei no Santo Google e também acho que é a mesma flor de Chawton. Boa semana!

    • Raquel Sallaberry Brião

      Júnior,

      então você é outro fã da Gazeta? Denise Bottmann gosta muito também! Pois é… imitadores são assim mesmo. Começam com uma cor, um detalhe aqui, outro acolá e continuam. Acho que é vicio.

      O link estava errado. Veja agora.

      Boa semana para você também, meu querido!

      • Raquel Sallaberry Brião

        Júnior,

        não sei se a flor é das que Jane tinha no jardim ou coisa de agora, mas de qualquer modo fiquei feliz com a coincidência.

  • Patrícia Portella Ribeiro

    Raquel, que capas mais lindas! Esses arranjos de flores fazendo sombra nas capas formaram um 3D lindíssimo, bem de acordo com os livros de Jane Austen. Parabéns pela criação! Bjos,

    Patrícia

    • Raquel Sallaberry Brião

      Carolina,

      muito obrigada, é muito bom ver que as pessoas reconhecem nosso trabalho!
      beijocas