web analytics
Emma,  LIVROS JANE AUSTEN,  Orgulho e preconceito,  Persuasão,  Razão e sentimento Razão e sensibilidade

Jane Austen da Harper Collins

Em dezembro de 2009 fiz um post sobre a capa de Pride and Prejudice, da Harper Collins, e desde então tenho recebido avisos da editora sobre novos lançamentos. Continuam na mesma linha de capas: fundo preto, flores e uma frase para resumir o tema do livro.

Não desgosto das flores e do fundo preto, apesar não terem a mínima ligação com os temas de Jane Austen. Mas o que me desagrada mais são as frases, pois parecem aquela coisa de supostos bestsellers que precisam informar “vejam como sou interessante”, e que me remetem ao dito que minha vovó gaúcha sempre dizia: “fruto muito oferecido, está podre ou ardido”.

E essa primeira impressão é uma tremenda injustiça com os livros de Jane Austen, pelo menos no original. Digo no original pois traduções temos das maravilhosas às horrorosas. De qualquer forma, como já comentei no blog da Bárbara, se for para conseguir mais leitores de Jane, avante!

Essa mesma edição tem algo muito bacana por parte da editora, que já falei aqui no blog e repito: qualquer um pode ler gratuitamente online. Os links estão nas imagens abaixo.

.
.
Farei um post individual de cada capa, para mostrar os detalhes e comentar as frases com vocês.

Facebook Comments Box

3 Comentários