web analytics

Sempre que lemos qualquer livro é uma leitura única. E se por acaso ou por gosto relermos o mesmo livro, será outra leitura novamente.

Deixo com vocês duas leituras particulares.

A primeira, de Rebeca (Desanuviando) que está lendo A Abadia de Northanger, na tradução de Lêdo Ivo, para a discussão no grupo Chá com Jane Austen. Rebeca confessa que Catherine Morland não lhe agradou mas, e sempre há um mas… Pois bem, descubram em seu blogue:  “Digníssima, sempre“.

A segunda, a forma bem-humorada que a Bárbara do Biscoito & Bolo enfrenta a leitura de Mansfield Park que é  bem diferente dos outros livros de Jane Austen. Leiam esta peça: “Só uma peça de teatro, aham“.

Duas meninas lendo, Renoir
Iamgem: Los Angeles Museum

Visits: 116

Artigos recomendados

16 comentários

  1. Poxa! Estou lendo a Abadia! Eu gosto da Catherine, ela é muito tola, mas não tem malicisa. Já sua futura cunhada é uma coisa gente, não suporto ela.
    Hahahahaha.

    1. Mell,
      Catherine é uma menina da roça e Isabella pensa que é esperta!

  2. pois é…para mim, Morland ainda é muito criança. É boazinha, mas não tem aquela personalidade que tanto admiro em Elizabeth ou em Elinor. Mas é da Jane Austen, né? Então, é sempre um prazer ler os seus livros.
    Bjos,
    Rebeca

    1. Rebeca,
      como coloquei lá no Chá, há uma possibilidade de Northanger ter sido escrito antes de S&S e P&P sendo assim mais juvenil. Se eu lembrar onde li essa informação coloco no meu comentário final da leitura de NA pra o grupo.

  3. Adorei a pintura, eu gosto da Catherine, não é a minha favorita, mas eu gosto…

    1. Nique,
      até agora não conheço ninguém que tenha Catherine como sua heroína favorita!

  4. Oi Raquel!
    Pelo que vi no Blog Biscoito & Bolo,Bárbara é uma “figura”! Muito engraça o diálogo dela com os pessoal de Mansfield Park . Ela tem uma imaginação… Quase morri de tanto rir dos suspiros dela para o Edmund e o Senhor Knightley. rsrsrsr

    1. Lais,
      foi uma ótima idéia, a da Bárbara, pois Mansfield às vezes é pesado!

  5. Raquel (sumi, não foi?)
    Alguma boa alma doou Mansfield Park e Persuasao para a biblioteca de meu colegio, imagine como não estou feliz!
    Encontrei Tom Jones em uma outra biblioteca. Doi exemplares de capa vermelha e letras douradas, bem grossos, com muitas folhas.
    Você está lendo o seu? Se sim, o que está achando?
    Abraços.

    1. Olá, sumida!
      Que boa notícia! A doação.
      Li os três primeiros capítulos de Tom Jones, mas não consegui pegar o pique. O inglês dele é bem antigo e como tenho muitos na fila para ler, larguei. O pouquinho que li não me despertou muito interesse, mas ler meia dúzia de páginas em um livro de mais de oitocentas páginas e dar opinião seria temerário!

  6. Olá! 😀
    Vim aqui parar meio por acaso, mas gostei bastante do site 🙂 mas fiquei curiosa com uma coisa: como faz para restaurar os livros? Tenho alguns bastante velhinhos e sujos (e também de páginas pegadas) e quero mantê-los bem arranjadinhos. Alguma coisa em especial? E o que aconselharia no caso de as capas estarem estragadas?

    Desculpe a pergunta tão grande, mas na verdade não consegui ainda encontrar nenhuma solução :/

    E já agora, alguma vez alguém ouviu falar de uma “continuação” da obra orgulho e preconceito, supostamente chamada “Mrs. Darcy”?

    beijos e continue o optimo trabalho!

    1. Olá, Lauh
      seja bem-vinda ao Jane Austen em Português e muito obrigada!

      Se você tem livros valiosos minha recomendação é que procure um restaurador profissional, pois às vezes ao tentarmos uma limpeza ou conserto comum danificamos uma obra rara.
      Se forem livros comuns há uma porção de pequenas coisas que podemos fazer. A partir do mês de setembro começarei uma série de posts sobre esses reparos em meu outro blogue o restaure.org. Serão todas soluções simples e que poderemos fazer me casa.

      PS: Você já achou a página que falo de algumas seqüências ou continuações. São muitas e citei apenas algumas.

  7. Nossa, muito obrigada! Nem imaginei que esse texto acabasse fazendo tanto sucesso, obrigada pelos elogios.

    Essa é só minha impressão até a metade do livro. Quando chegar ao final, muita coisa vai ter mudado (aliás, já está mudando…)

Comentários estão encerrado.