O Júnior em seu artigo para o bicentenário escolheu uma cena de Razão e sensibilidade, o filme de 1995. E hoje, com pouco tempo para escrever, lembrei de uma cena que adoro no filme e que escolhi alguns destes quadros para um post no Jane Austen Today: a delicadeza de sentimentos de Edward em contraste com a frieza do olhar da irmã, a senhora John Dashwood.
Views: 106
I’ve always thought that this scene was so tender and telling, with Fanny looking on in disapproval and the two lovers oblivious to her thoughts!
Vic,
the 1995’s Fanny is a bit creep, don’t you think?
Tb adoro essa cena!
Gi,
para mim essa cena é uma aula de como dizer várias coisas sem palavras, sem diálogo!
Eu adoro essa cena também, mostra todo o cuidado que Edward tinha para com Elinor… definitivamente é uma das minhas cenas favoritas!
Vanessa,
é um cuidado amoroso!
Sim, também gosto muito dessa cena em que Edward ajuda Elinor com seu xale… e essa Fanny Dashwood é perfeita! Igualzinha à do livro!
Há pouco tempo, soube que essa atriz que interpretou a Fanny trabalha no “Law & Order” britânico. E nessa série há, inclusive, um detetive que daria um belo Sr. Knightley ou outro personagem bonitão dos livros da Jane! xD
Karen,
e eu descobri que essa Fanny, fez o papel de George Eliot, autora de Middlemarch. vi só um pedacinho no You Tube e me pareceu maravilhosa.
Gostei da escolha da cena!
Bjos,
Rebeca
Realmente, é muito linda!
Agora me sinto mais em casa. Comprei meu primeiro livro da Jane Austen. “Orgulho e Preconceito”, capa de tecido da Abril com tradução de Lucio Cardoso.
Seremos o livro, os chocolates e eu!
Depois eu volto! =)
Juliana,
você está em boa companhia. Boa leitura!
PS: guarde um chocolate para mim
Raquel, também considero essa atriz muito boa, pelo que dela vi em “Razão e Sensibilidade” e “Law & Order”.
Ainda não li algo da George Eliot, mas já li resenhas críticas a respeito de sua obra e fiquei interessada…