O Júnior em seu artigo para o bicentenário escolheu uma cena de Razão e sensibilidade, o filme de 1995. E hoje, com pouco tempo para escrever, lembrei de uma cena que adoro no filme e que escolhi alguns destes quadros para um post no Jane Austen Today: a delicadeza de sentimentos de Edward em contraste com a frieza do olhar da irmã, a senhora John Dashwood.
Views: 94
I’ve always thought that this scene was so tender and telling, with Fanny looking on in disapproval and the two lovers oblivious to her thoughts!
Vic,
the 1995’s Fanny is a bit creep, don’t you think?
Tb adoro essa cena!
Gi,
para mim essa cena é uma aula de como dizer várias coisas sem palavras, sem diálogo!
Eu adoro essa cena também, mostra todo o cuidado que Edward tinha para com Elinor… definitivamente é uma das minhas cenas favoritas!
Vanessa,
é um cuidado amoroso!
Sim, também gosto muito dessa cena em que Edward ajuda Elinor com seu xale… e essa Fanny Dashwood é perfeita! Igualzinha à do livro!
Há pouco tempo, soube que essa atriz que interpretou a Fanny trabalha no “Law & Order” britânico. E nessa série há, inclusive, um detetive que daria um belo Sr. Knightley ou outro personagem bonitão dos livros da Jane! xD
Karen,
e eu descobri que essa Fanny, fez o papel de George Eliot, autora de Middlemarch. vi só um pedacinho no You Tube e me pareceu maravilhosa.
Gostei da escolha da cena!
Bjos,
Rebeca
Realmente, é muito linda!
Agora me sinto mais em casa. Comprei meu primeiro livro da Jane Austen. “Orgulho e Preconceito”, capa de tecido da Abril com tradução de Lucio Cardoso.
Seremos o livro, os chocolates e eu!
Depois eu volto! =)
Juliana,
você está em boa companhia. Boa leitura!
PS: guarde um chocolate para mim
Raquel, também considero essa atriz muito boa, pelo que dela vi em “Razão e Sensibilidade” e “Law & Order”.
Ainda não li algo da George Eliot, mas já li resenhas críticas a respeito de sua obra e fiquei interessada…