Lendo a coluna do Sérgio Rodrigues*, onde ele fala que “escrever requer uma medida de recolhimento, de silêncio mental, sem a qual é impossível distinguir o que é a própria voz e o que é a gritaria do mundo”, lembrei que cada vez mais eu sonho com uma casa no meio do mato. No meu caso só para ler! Nada de internet. Nada de telefones. Só eu e meus livros. E Jane Austen, é claro!
Bom domingo – e silencioso – para vocês!
Tenho essa imagem há tanto tempo que não lembro mais onde achei…
* Coluna Todoprosa: Blogs e redes sociais são aliados dos escritores. Porém…
Views: 96
é a casa do Nicholas Nickleby do filme “Nicholas Nickleby o herói da família” baseado na novela de Charles Dickens.
😉
Raissa,
muito obrigada. E sabe o que é mais engraçado? Eu não lembro desse filme… Sabe-se lá onde apanhei a imagem. Preciso tomar memoriol!
Eu adoraria ter uma casa assim, mas fico pensando nos bichos que podem aparecer! >.<
Na,
você tem medo de bichos?
De insetos . rs
Meu pai as vezes fala em ter uma chácara, ou algo maior, mas eu já disse que quero uma vaca, uma ovelha e algumas galinhas! 🙂
Na,
quando criança eu tinha medo de ovelhas! Sempre achava que elas iam pisar nos meus pés. Isso sendo um criança do meio do mato!
Eu também adoraria possuir uma casa no campo!
Karen,
vamos mudar para o meio do mato! Iniciaremos um grupo no Google – sim, o meio do mato agora com 3G ninguém segura – chamar-se-á Grupo Jane Austen do Meio do Mato!
Na chácara da minha tia tinha gansos, patos, galo, galinhas e por um tempo carneirinhos. Mas só os via em dia de festa, feriados… rs
Hahahaha, boa ideia, Raquel! xD
Chega de viver na cidade, em meio à poluição!