web analytics

Sem Prada Nem Nada é o título no Brasil do filme From Prada to Nada, levemente baseada em Sense and Sensibility de Jane Austen.

O filme estreou em 2011, ano em que comemorávamos o bicentenário de Razão e sensibilidade, como bem lembram as meninas do Jane Austen Portugal e chegou no Brasil em 2012 pela Netflix.

Sem Prada Nem Nada é uma versão latina que passa em Los Angeles onde tem um contingente expressivo de hispânicos sendo a maioria de mexicanos, que é justamente a comunidade que protagoniza o filme.

As irmãs Nora e Mary moram em Beverly Hills, região nobre de Los Angeles, com seu pai o sr. Dominguez que é viúvo. A mãe das garotas só conhecemos por uma pintura que enfeita a sala.

As duas irmãs levam uma vida social e econômica de alto padrão mas ficam sem um tostão após a morte repentina de seu pai, que só deixou dívidas e a casa para elas e o meio irmão Gabriel Jr. Para não ter que conviver com a insuportável cunhada, Nora resolve que vão morar com a tia Aurélia, irmã de sua mãe.

Acontece que tia Aurélia, um misto de sra. Dashwood e sra. Jennings, mora em East Los Angeles, local completamente diferente da rica Beverly Hills!

Para facilitar o acompanhamento do filme a lista de personagens principais inclusos nesta versão com seus nomes modificados:

Nora Dominguez · Elinor
Mary Dominguez · Marianne
Sr. Gabriel Dominguez · Mr. Dashwood
Gabriel Dominguez Jr. · John Dashwood
Olivia · Fanny Dashwood
Edward Ferris · Edward Ferrars
Bruno · Brandon
Rodrigo Fuentes · Willoughby
Lucy · Lucy Steele
Aurelia Jimenez · Tia por parte de mãe das irmãs Domingues tendo semelhanças com a sra. Jennings

Sem Prada Nem Nada atores
1. Mary e Nora com o pai, sr. Dominguez 2.Rodrigo(Willougby) e Bruno (Brandon)
3, Gabriel Dominguez Jr. e a esposa, Olivia. Edward e Lucy, sua namorada. PS: tia Aurélia está no cartaz do filme com as meninas.

Quando vi o filme em 2012 na Netflix gostei mas não me entusiasmei. Este ano (2023) comprei o DVD e revendo percebi uma série de detalhes que me agradaram muito, mas paro por aqui para não dar spoilers!

Sem Prada Sem Nada IMDb

Views: 225

Artigos recomendados

Deixe uma resposta