Persuasão entre os cinqüenta melhores

Com freqüência encontramos os livros de Jane Austen em listas dos melhores e minha surpresa foi achar Persuasão onde normalmente temos Orgulho e preconceito! O livro onde é mencionado: 50 Clássicos que Não Podem Faltar na Sua Biblioteca, de Jane Gleeson-White. Muito obrigada, Denise!

Para comemorar fiz este pequeno carnaval com clips coloridos
e meu adorado Persuasion antiguinho

  • 50 Clássicos que Não Podem Faltar na Sua Biblioteca, de Jane Gleeson-White (Veja todos os dados do livro neste link da Folha Online)

9 comentários sobre “Persuasão entre os cinqüenta melhores

  1. Cynthia disse:

    Apesar de Persuasão ser meu livro preferido e de excelente qualidade, acho que Orgulho e Preconceito é um clássico maior que ele e deveria substitui-lo nessa lista.

    Fiquei surpresa com a inclusão de três livros brasileiros na lista. Creio que, aos poucos, a nossa literatura está alcançando o reconhecimento que merece.

  2. Lais disse:

    Oi Raquel!
    Persuasão entre os 50 melhores?!Assino em baixo. O livro é quase perfeito, na minha humilde opinião. Mas Austen deveria ter escrito mais diálogos entre Anne e o capitão.
    Algo que eu acho que faltava em Austen, era o fato de ela se concentrar muito na personagem principal, ela não “passeava” pela mente dos outros personagens. Se ela fosse capaz disso, os seus livros seriam perfeitos.

    • Raquel disse:

      Lais,

      eu gostaria de uma seqüência de Persuasão, mas feita por Jane , é claro!

  3. Mell disse:

    Ah, eu concordo com a inclusão de Persuasão e não de Orgulho e Preconceito. Adoro Orgulho e Preconceito, mas achei Persuasão um livro muito mais bem acabado.

Os comentários estão desativados.