Persuasão entre os cinqüenta melhores

Com freqüência encontramos os livros de Jane Austen em listas dos melhores e minha surpresa foi achar Persuasão onde normalmente temos Orgulho e preconceito! O livro onde é mencionado: 50 Clássicos que Não Podem Faltar na Sua Biblioteca, de Jane Gleeson-White. Muito obrigada, Denise!

Para comemorar fiz este pequeno carnaval com clips coloridos
e meu adorado Persuasion antiguinho

  • 50 Clássicos que Não Podem Faltar na Sua Biblioteca, de Jane Gleeson-White (Veja todos os dados do livro neste link da Folha Online)

9 thoughts on “Persuasão entre os cinqüenta melhores

  1. Apesar de Persuasão ser meu livro preferido e de excelente qualidade, acho que Orgulho e Preconceito é um clássico maior que ele e deveria substitui-lo nessa lista.

    Fiquei surpresa com a inclusão de três livros brasileiros na lista. Creio que, aos poucos, a nossa literatura está alcançando o reconhecimento que merece.

  2. Oi Raquel!
    Persuasão entre os 50 melhores?!Assino em baixo. O livro é quase perfeito, na minha humilde opinião. Mas Austen deveria ter escrito mais diálogos entre Anne e o capitão.
    Algo que eu acho que faltava em Austen, era o fato de ela se concentrar muito na personagem principal, ela não “passeava” pela mente dos outros personagens. Se ela fosse capaz disso, os seus livros seriam perfeitos.

    1. Lais,

      eu gostaria de uma seqüência de Persuasão, mas feita por Jane , é claro!

  3. Ah, eu concordo com a inclusão de Persuasão e não de Orgulho e Preconceito. Adoro Orgulho e Preconceito, mas achei Persuasão um livro muito mais bem acabado.

Comments are closed.