web analytics

Há muitos sites que se dedicam aos detalhes de filmagem das séries e filmes de época, mas não resisti a este vestido roxo, ou assim me parece na tela do computador. Foi usado por Ania Marson em Emma 1972 e oito anos mais tarde por Elizabeth Garvie em Pride and Prejudice, ambas séries da BBC.

Imagem © captura de tela minha

Jane Fairfax e Elizabeth Bennet usando o mesmo modelo. Seria possível? Teriam gostos similares?

Que todos gostam de Lizzy, ninguém discute, mas tenho admiração por Miss Fairfax. Morar com Miss Bates – e aqui é quando concordo com Emma, ninguém merece! E finalmente, suportar os conselhos da senhora Elton e se casar com o infantil Frank Churchill, é preciso paciência. E muita!

Me ocorreu que Jane poderia ser amiga de Charllote Collins, née Lucas. O que vocês acham?

Visits: 98

Artigos recomendados

6 comentários

  1. Certamente, embora pense que seja mais independente que Charlotte, uma vez que estava pronta para ser perceptora e tornar-se numa mulher independente, sem necessidade de casar, como Jane Eyre. Sempre vi Jane Fairfax como uma versão feminina de Edward Ferrars e por isso, acho que seria grande amiga de Elinor também.

    1. Lolla,

      eu não sei se me arriscava nem roxinho…
      Nem me fale nessa coleção. Quando vou na livraria, desvio. Não há dinheiro que chegue para comprar todos os livors que quero. Vamos grita socorro, juntas?

  2. Ahh, Raquel, não seja injusta com a senhorita Bates!!! hahaha 😀
    É sério, eu realmente gosto dela. Ninguém pode negar que Miss Bates é tremendamente tagarela, mas suas faas são tão engraçadas! Eu, pelo menos, ria muito durante a leitura de “Emma” quando eu chegava às partes em que ela começava a falar e ía de um assunto a outro, sem cerimônia e sem coesão, nunca concluindo nada do que abordava.
    Porém, não é só por isso que gosto dela. Miss Bates também é uma personagem do bem, que não deseja mal à pessoa alguma, ainda que paparique Emma demais. Emma, por sua vez, nunca leva as Bates muito em consideração, sendo agradável apenas por causa do dever que lhes deve devido ao seu prestígio social em Highbury. Bem, mas essa é apenas minha opinião.
    E eu também gosto muito de Jane, vítima do preconceito exacerbado e da inveja de Emma, além de ser muito boa para Frank Churchill…
    E quanto a esses vestidos, é muito engraçado terem usado o mesmo em duas séries de Austen! XD

    1. Karen,

      como personagem acho Miss Bates fantástica, mas me dá nos nervos!

Comentários estão encerrado.