web analytics

Lost in Austen ou “Perdida em Jane Austen” se um dia produzirem a série legendada no Brasil. Só há uma maneira de acompanhar a série, lendo sobre ela, em inglês. E o melhor lugar para ler é no AustenBlog, sempre! Mas não basta ler os posts relacionados com a série, é preciso ler os comentários. É diversão garantida.

Há também o livro Lost in Austen de Emma Campbell Webster, que já mencionei no post: Austen-Mania da Penguin Books.

Na página da ITV, que é a produtora da série, não consegui ver os trailers e no YouTube, com toda razão, foram retirados os capítulos disponíveis.

E também

Vou manter o link atualizado deste post no Novas & News (ao lado) colocando os links dos novos episódios comentados no AustenBlog. Quando terminar a série farei um post com os dados técnicos do IMDb.

Atualizado em 27|set|2008

lost_in_austen

Jemima Rooper como Amanda Price a personagem que se perde
no mundo de Orgulho e preconceito. Imagem: ITV.

Visits: 5374

Artigos recomendados

21 comentários

  1. Valéria
    É um prazer conhecer mais uma fã de Jane Austen. Seja bem-vinda!
    Eu não estou assistindo Lost in Austen (confesso que tenho uma certa preguiça com a protagonista…) mas tenho dados boas risadas com os comentários das meninas no AustenBlog.

  2. Eu estou assistindo e adorando, é muitoo legal e engraçado, a Amanda Price é muito divertida, só é uma pena que retiraram do youtube
    estava lendo o seu post anterior sobre “Sange azul” OMG!!! também mudaramo nome do filme de Mansfield park para palacios das ilusões neh? Odeio esses erros absurdos de tradução

  3. Lost in Austen foi retirada do You Tube porque o DVD vai ser lançado no dia 29 de setembro na Inglaterra, mas há outros modos de assistir na Internet. Acompanho a série e estou achando divertidíssima!

    Abraços.

  4. Elaine
    fico imaginando quando e se lançarão aqui no Brasil. Sem falar nos preços…

  5. Nique
    as mudanças de nomes são comuns e em alguns casos ficam melhor do que o original!
    PS: continuo com dificuldade em aprovar seus comentários… precisei entrar no modo edição. Pergunto: alguém já comentou com você sobre esse problema?

  6. Nique
    o primeiro comentário que você fez, no post sobre o filme Becoming Jane, eu acabei desistindo. Deletei o comentário e deixei um recado para você no referido post. Bem, agora que consegui aprovar um primeiro os outros entrarão sem problemas, como esse acima. Eu espero, um abraço

  7. Estou acompanhando a série baixando os episódios pelo BitTorrent. Infelizmente, não acredito que a série seja lançada em DVD no Brasil ou até mesmo que passe pela TV por assinatura.

    Estou tentando fazer as legendas em português dos episódios para que os austenites brasileiros possam curtir a série, mas é um trabalho demorado, ainda mais quando trabalhamos fora (e muito).

    Estou adorando a série! Bem divertida mesmo.

  8. Raquel, raramente essas séries inglesas são lançadas aqui no Brasil. O jeito é mandar buscar ou, como é o meu caso, apelar para o download.

  9. Oi, Raquel!
    Continuo sem internet em casa, então aproveito esse espaço para te avisar que o caderno chegou na sexta-feira. Amei! Lindo, lindo! Muito caprichado. Estou pensando seriamente em levar os quatro (e não só os três). Amanhã devem arrumar a internet lá de casa, daí te mando um email com calma. (agora estou no trabalho e não posso acessar email…)
    Bjos,
    Rebeca

  10. Elaine Dashwood
    infelizmente concordo com você, sobre a maioria dessas séries não ficávamos nem sabendo… sabemos agora pela internet.

  11. Elaine
    nem me fale! tenho vontade de mandar buscar as séries e mais um tanto de coisas!

  12. Muito engraçada a série. Muita confusão… Só digo isso: coitada da Jane Austen, deve estar se revirando…
    Porém, gostei da idéia delas no fim terem trocado, pra sempre, de lugar.

  13. alguém sabe quando vamos ter legenda em português????? aaaai, quero tanto, meu inglês é pessimo, mas me deu curiosidade pra ver essa série, por mais q sei o final e nao gostei muito, mas tudo bem!! seria melhor se a série fosse de outro jeito: do tipo, um sonho, ela acorda e pode até encontrar um Mr. Darcy moderno, ou trocar de corpo com a Lizzy, não iria estragar toda a trama, porém, ela teria recordações de Lizzy mas tbm de Amanda…talvez um dia eu mande essa historia pra algum diretor inglês produzir…=}

  14. raquel, o canal film & arts exibirá a série lost in austen no brasil nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho de 2009, sempre às 23h de brasília.

    infelizmente, não tenho esse canal no meu pacote.
    🙁

    1. Naomi,

      retirei o link pois daquele blogue levava para outra página que segundos depois pulava para uma página de cassino online. Hoje em dia está ficando difícil, viu… enfim, fica apenas a dica sem link.

  15. Sou super fã de Jane Austen, e não poderia perder mais essa adaptação. Eu assiti, e adorei…é um tanto “diferente” para aqueles acostumados, mas é bem divertido. Para mim, o auge nesta adaptação ( e creio que as moças vão concordar comigo!) é o Mr. Darcy! Não quero desmerecer o apaixonante Colin Firt, nem mesmo o maravilhoso ator do filme de 2005, mas para mim este novo Mr. Darcy é o melhor…charmoso, elegante, rude ( quando o caso…, mas o que preserva a sua estrutura), e encantador. Ele é a descrição mais que perfeita: em um primeiro olhar não se torna nada além de um cavalheiro, mas quando observado mais de perto se torna incrivelmente belo. Recomendo.

  16. tb adorei o darcy nessa serie! realmente apaixonante (n conheço o colin, só o matthew)

    achei a serie mto fofa e divertidinha, curti 🙂

Comentários estão encerrado.