web analytics
LIVROS,  MISCELÂNEA

Coleção Jane Austen da Oxford

Esta coleção da OUP (Oxford University Press) é um dos meus muitos objetos de desejo… desenfreado! São seis volumes: Pride and Prejudice, Sense and Sensibility, Mansfield Park, Emma, Northanger Abbey e Persuasion em um volume e no sexto volume The Watsons, Lady Susan e Sanditon.

Os livros são fac-símile da edição de R. W. Chapman que cotejou todas as edições publicadas em vida da autora e outros manuscritos (não publicados) estabelecendo assim um texto acreditado que mantém pontuações, ortografia e divisão em volumes dos originais. No final de cada livro fornece notas sobre o texto e e assuntos correlatos complementado por ilustrações da época dos romances.

O editor R. W. (Robert William) Chapman publicou os romances completos de Jane Asuten em 1923 e que foram republicados com pequenos reparos ao longo dos anos 1920/30. Em 1954 foram publicados os Minor Works (obras menores e inacabadas). Em 1965/67 foram feitas novas revisões, nos romances por Mary Lascelles e nos trabalhos menores por Brian Southam, quando tornaram-se Oxford Illustrated edition of Jane Austen. Estas informações encontrei no site The Republic of Pemberley.

ONDE COMPRAR: Coleção fac-símile Jane Austen da Oxford no Book Depository

oxford_illustrated_jane_austen

4 Comentários

  • Elaine Dashwood

    Um sonho de consumo, realmente! Só me resta fingir que estou folheando esse luxo, enquanto claudico na leitura de P&P no meu velho exemplar de paperback da Penguin Classics… 🙁
    Fico tão frustrada com a falta de interesse por Austen aqui no Brasil! Impede que muitas coisas legais chegam até nós!

  • Raquel

    Elaine Dashwood
    é o que penso sobre a falta não só de Jane Austen, mas tantos outros escritores e não só ingleses como de outras nacionalidades… e outras línguas que não sabemos e nem iremos, eu pelo menos, aprender!

  • Lia

    fico chateada quando o governo pede pra que demos valores aos filmes brasileiros(q nao gosto da maioria deles), enquanto deveria dar valores a inteligencia(aos livros)! Por isso q paises da Europa estao pra frente, pois tem desde a infancia o costume de ler livros tantos novos quantos antigos! Gostaria muito q houvesse um Oxford brasileira q fosse bastante conhecida pelos proprios brasileiros!!!
    quero essa coleçao pra miiiiim!!!!!hehehe