web analytics
LIVROS,  MISCELÂNEA

Os mistérios de Udolpho, de Ann Radcliffe | Em português

Hoje o dia é de surpresas. A editora Pedrazul também lançará Os mistérios de Udolpho de que tanto falava Catherine Morland na Abadia de Northanger. A tradução será de Pedro Ivo Macedo e o lançamento tem previsão para julho de 2014. Mais um livro para ler no ano que vem.

Citado por Jane Austen, especialmente por sua personagem Catherine Morland, em Abadia de Northanger, o romance gótico Os Mistérios de Udolpho, de Ann Radcliffe, tem um público fiel no Brasil aguardando a sua tradução. Existe uma especulação de que Austen se inspirou em Os Mistérios de Udolpho para escrever Abadia de Northanger. A escritora Ann Radcliffe é ainda mencionada no filme Becoming Jane. Na adaptação cinematográfica da obra Emma, de Austen, de 1996, também há menção do livro O Romance da Floresta, também de Radcliffe. Com tantas menções, podemos concluir que Jane Austen era fã de Ann Radcliffe. A escritora que nasceu em 9 Julho de 1764, em Ann Ward em Holborn, Londres, e morreu em 7 de fevereiro de 1823, também em Londres, deixou sua marca como escritora inglesa pioneira no romance gótico.

 

Os mistérios de Udolpho, Ann Ward Radcliffe

Ilustração: detalhe do frontispício antigo de Udolpho.

8 Comentários

  • Rebeca Lima

    Sim! Finalmente veremos o que é que a Catherine achava de tão espetacular nesse livro, hehehe. Mais um que tenho muita curiosidade e vontade de ler. Empolgadíssima com a seleção da Pedra Azul.
    Só torço para que as traduções e diagramações sejam legais e a qualidade do material também (nada de LandMark 2, por favor!).
    Beijos e até mais!

  • Júnior

    Esse livro está na minha lista de aquisições há um bom tempo. Esporadicamente, tento a sorte na Estante Virtual e busco aquela tradução portuguesa da Romano Torres, com o título “Os Mistérios do Castelo de Udolfo”, mas é quase impossível encontrá-la. Será uma maravilha ler uma tradução para o português do Brasil.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Júnior,

      eu também queria muito essa edição da Romano Torres mas não comprei na primeira vez que vi, que arrependimento!

  • Patricia (paros28)

    Raquel maravilhosa notícia doida para ler esse livro depois que li A Abadia de Northanger. Posso copiar a novidade para o Grupo Gurias Românticas??? Eu coloco o teu link na publicação.

    Beijão

    • Raquel Sallaberry Brião

      Patrícia,

      eu também quero ver afinal qual o mistério de Udolpho!

      Sim, pode colocar.

  • Amarildo

    Que notícia fantástica. Um dos livros que mais aguardo o lançamento em português. Muito muito bom!