web analytics
MISCELÂNEA

Navios da Marinha Real

Quando encontrei este três lindos livros na AbeBooks (sim, sim… eu passo por lá também…) lembrei não só do Almirante Croft  e do capitão Wentworth como das meninas Henrietta e Louisa Musgrove. Elas iam adorar procurar o Lacônia aqui. Não iam encontrar pois o trabalho ficou pela metade e os navios mencionados foram de Aboukir ao Jupiter somente. O título, com um subtítulo imenso é auto-explicativo:

THE KING’S SHIPS Together with the Important Historical Episodes Connected with the Successive Ships of the Same Name from Remote Times, and a List of Names and Services of Some Ancient War Vessels

Os navios do rei | Junto com importantes episódios históricos conectados com sucessivos navios de mesmo nome desde os tempos mais remotos, e uma lista de nomes e serviços prestados dos mais antigos vasos de guerra.

Ufa!

Costumávamos chamar navios de guerra de vasos de guerra. Ainda está em uso?

Os livros, escritos pelo tenente da Marinha Real Halton Stirling Lecky, foram publicados em 1913 por Horace Muirhead e são dedicados ao rei George V, avô da atual rainha, Elizabeth II. Publico-os aqui no Jane Austen em Português pela beleza da encadernação e como homenagem aos marinheiros de Miss Austen!

Facebook Comments Box

2 Comentários