web analytics
FILMES & SÉRIES,  LIVROS JANE AUSTEN,  Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito e zumbis. Resenha: livro e filme

Não creio que chegarei a tempo para assistir o filme Orgulho e preconceito e zumbis, algo que faria como um dever de casa, não por terem adaptado a obra de Jane Austen, mas simplesmente por não gostar de zumbis. Creio que já mencionei por aqui que os acho nojentinhos, sujinhos, eca! Compro o DVD mais tarde. O livro só comprarei para o acervo quando achar um exemplar baratinho e talvez um dia eu leia.

Acontece que muitos gostam do gênero zumbis, sejam adaptações ou histórias originais e por esse motivo indico neste post uma resenha do filme e também do livro, ambas escritas por Isabela Boscov, que tem um site daqueles para ficar horas lendo!

Sem contar que Isabela é admiradora de Jane Austen! Um trecho da resenha de Isabela do filme:

Eu venero a perícia de Jane Austen como escritora e acho que Orgulho e Preconceito faz parte daquele pequeno punhado de romances perfeitos já escritos (“perfeito” como no dicionário: aquilo em que não existe defeito – nenhunzinho – e em que as qualidades são gloriosas). E adoro uma bobagem também. Portanto, me diverti muito com o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis, (continuem lendo aqui)

A resenha do livro, Orgulho e preconceito e zumbis.

Orgulho e preconceitos e zumbis

Imagem divulgação

Facebook Comments Box

4 Comentários

  • Marcia Bock Belloube

    Eu adorei… fui esperando o pior e me surpreendi… hilario e divertido… Os puristas não irão gostar mesmo… e com certeza terá muito mimimi por causa disso… escolheram bem os atores que interpretam Lizzy, Darcy e Mr Collin. E os zumbis são figurantes q podem para passar despercebidos. Do resto, fizeram um OP divertido e comigo, que vale uma tarde no cinema para zerar o QI e dar boas gargalhadas!!!

  • Isladi (Lauren Harris)

    Eu definitivamente detesto zumbis e confesso que desde o início dizia a mim mesma que jamais assistiria um filme deste tipo, mas confesso que diante de tantas declarações de fãs de O&P a favor do filme, fiquei curiosa e até me animei a assistir, mas para minha decepção não irá passar nos cinemas da minha cidade. Então o jeito será esperar estar disponível on line e ver em casa mesmo!

  • rosely

    Não tenho mais saco p cinema, e o filme teve esse problema, preju… orçado em 28 miloes e não teve nem 10 milhoes o filme.
    Espero que lancem DVD quero ver só DVD…