web analytics
LIVROS JANE AUSTEN,  MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito da Folio Society | Edição comemorativa

Quando chegou o aviso da edição comemorativa de Pride and Prejudice da Folio Society, na semana passada, eu fiquei bem quietinha pois nem queria pensar se comprava ou não. Vocês são testemunhas que tento me comportar… Mas é  muita tentação. E de mais a mais só tenho livros antigos da Folio, Tudo bem eu os amo, mas um livro novinho e reluzente, quem não quer?

Resumo: olhei para meu celular e disse (no melhor estilo INSS), “sua aposentadoria foi adiada” e corri para o abraço!

Um dos livros favoritos do mundo, Orgulho e preconceito tem sido um considerado um romance clássico. Em Elizabeth Bennet e Fitwilliam Darcy, Jane Austen criou o maior par de amantes briguentos desde Beatrice e Benedick de Shakespeare. Esta comédia de costumes apresenta um elenco inimitável de personagens incluindo o obsequioso sr. Collins, a autoritária Lady Catherine de Bourgh e a senhora Bennet, a mãe mais embaraçosa da literatura.

Desse modo a Folio apresenta esta edição de Orgulho e preconceito com introdução do escritor Sebastian Faulks. As oito ilustrações, incluindo o frontispício, e também o design do livro com a capa, são das irmãs Anna e Elena Balbusso.

folio_pp1

Vejam mais algumas das ilustrações neste link da Folio Society.

Facebook Comments Box

6 Comentários

  • Júnior

    Uma edição realmente digna do bicentenário. Com esse esmero todo fica difícil resistir mesmo, Raquel.
    Gostei especialmente da ilustração de Elizabeth lendo a carta de Mr. Darcy.

  • Jucilene Aparecida da Silva

    Que pena!!! Para a gente que mora no interior é tudo tão difícil…as livrarias daqui nunca terão livros deste nível….Ahhhh eu queria um destes para ler, reler, olhar, abraçar, guardar, reler ………Apaixonante…….