Orgulho e preconceito Clássicos de Ouro

Orgulho e preconceito está na Coleção Clássicos de Ouro da editora Nova Fronteira, na tradução de Lúcio Cardoso. E já está à venda com previsão de entrega em fevereiro. O preço, informado pela editora, é R$ 49,90 e já está na pré-venda nos seguintes links:

Livraria da Folha · Livraria Saraiva · Livraria Travessa ·

As capas da coleção são assinadas por Victor Burton um dos mais respeitados designer gráfico da área editorial brasileira que iniciou sua carreira na afamada editora do italiano Franco Maria Ricci. A pintura da capa de Orgulho e preconceito é do inglês Edmund Blair Leighton e a escolha não poderia ter sido melhor pois o título da pintura é “Yes or No?”, assim mesmo com ponto de interrogação, pintada em 1890 e muito adequada à primeira declaração de Mr. Darcy.

SINOPSE

Um dos romances mais populares da literatura. Este clássico de Jane Austen atravessa gerações, encantando leitores com seus personagens memoráveis, como a jovem determinada Elizabeth Bennet e o rico e orgulhoso Mr. Darcy. O livro é fonte de inspiração para diversas obras e já teve várias adaptações para o cinema e para a televisão — como a novela Orgulho e paixão, nova aposta da Rede Globo. Esta edição especial da Nova Fronteira conta com a tradução do prestigiado escritor Lúcio Cardoso e traz ainda um prefácio assinado por Raquel Sallaberry Brião, uma das maiores conhecedoras de Jane Austen no Brasil.

Não preciso dizer de quão orgulhosa estou por ter escrito o prefácio, intitulado “O mais amado dos clássicos”, desta belíssima edição da Nova Fronteira. E mais ainda, por ser para primeira tradução de Jane Austen no Brasil.

PS: Este será um dos presentes de aniversário do Jane Austen em Português. Aguardem!

Orgulho e Preconceito Clássicos de Ouro

Orgulho e Preconceito Clássicos de Ouro – Editora Nova Fronteira

DADOS DO PRODUTO

Título: ORGULHO E PRECONCEITO
ISBN: 9788520942079
idioma: Português
encadernação: Capa dura
formato: 15,5 x 23
páginas: 376
coleção: CLASSICOS DE OURO
ano de edição: 2018
edição: 

2 thoughts on “Orgulho e preconceito Clássicos de Ouro

  1. Eu amo as pinturas do Edmund Blair Leighton! Essa edição está linda. Parabéns, Raquel, pelo prefácio!
    Esperando ansiosa pelo aniversário de 10 anos do canal.
    Beijos!
    P.S.: Eu estou tão chocada que se passaram 10 anos, que tive que parar um momento pra refletir sobre a vida…

  2. Rebeca,
    muito obrigada! Eu também me espanto quando vejo que já se passaram dez anos.

Os comentários estão fechados.