web analytics
Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito Clássicos de Ouro

Orgulho e preconceito está na Coleção Clássicos de Ouro da editora Nova Fronteira, na tradução de Lúcio Cardoso. E já está à venda com previsão de entrega em fevereiro. O preço, informado pela editora, é R$ 49,90 e já está na pré-venda nos seguintes links:

Livraria da Folha · Livraria Saraiva · Livraria Travessa ·

As capas da coleção são assinadas por Victor Burton um dos mais respeitados designer gráfico da área editorial brasileira que iniciou sua carreira na afamada editora do italiano Franco Maria Ricci. A pintura da capa de Orgulho e preconceito é do inglês Edmund Blair Leighton e a escolha não poderia ter sido melhor pois o título da pintura é “Yes or No?”, assim mesmo com ponto de interrogação, pintada em 1890 e muito adequada à primeira declaração de Mr. Darcy.

SINOPSE

Um dos romances mais populares da literatura. Este clássico de Jane Austen atravessa gerações, encantando leitores com seus personagens memoráveis, como a jovem determinada Elizabeth Bennet e o rico e orgulhoso Mr. Darcy. O livro é fonte de inspiração para diversas obras e já teve várias adaptações para o cinema e para a televisão — como a novela Orgulho e paixão, nova aposta da Rede Globo. Esta edição especial da Nova Fronteira conta com a tradução do prestigiado escritor Lúcio Cardoso e traz ainda um prefácio assinado por Raquel Sallaberry Brião, uma das maiores conhecedoras de Jane Austen no Brasil.

Não preciso dizer de quão orgulhosa estou por ter escrito o prefácio, intitulado “O mais amado dos clássicos”, desta belíssima edição da Nova Fronteira. E mais ainda, por ser para primeira tradução de Jane Austen no Brasil.

PS: Este será um dos presentes de aniversário do Jane Austen em Português. Aguardem!

Orgulho e Preconceito Clássicos de Ouro
Orgulho e Preconceito Clássicos de Ouro – Editora Nova Fronteira

DADOS DO PRODUTO

Título: ORGULHO E PRECONCEITO
ISBN: 9788520942079
idioma: Português
encadernação: Capa dura
formato: 15,5 x 23
páginas: 376
coleção: CLASSICOS DE OURO
ano de edição: 2018
edição: 

2 Comentários

  • Rebeca Lima

    Eu amo as pinturas do Edmund Blair Leighton! Essa edição está linda. Parabéns, Raquel, pelo prefácio!
    Esperando ansiosa pelo aniversário de 10 anos do canal.
    Beijos!
    P.S.: Eu estou tão chocada que se passaram 10 anos, que tive que parar um momento pra refletir sobre a vida…

  • Raquel Sallaberry

    Rebeca,
    muito obrigada! Eu também me espanto quando vejo que já se passaram dez anos.