web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito,  Persuasão

O bicentenário de Orgulho e preconceito está chegando!

Aos poucos o bicentenário de Orgulho e preconceito está tomando forma aqui no Jane Austen em Português. Será uma comemoração simples mas bem organizada e há muitos pequenos detalhes ainda por decidir.

Enquanto isso começam a chegar os livros.

Hoje foi o dia da tão esperada tradução em português de Portugal para a leitura comparada que faremos, eu e Cátia do Jane Austen Portugal.

Mas há um porém: outra tradução a caminho. Quando chegar conto os detalhes para vocês, incluindo a história do livro A independência de uma mulher, de Collen McCullough.

Muito obrigada, Catia!

PS: Minha mãe já está pensando em ler McCullough.

Facebook Comments

6 Comentários

  • Nique

    Eu gosto muito da Collen McCullough Raquel, pode recomendar a sua mãe lol,eu adorei The thorn birds, mas infelizmente o último dela que li The Ladies of Missalonghi parece uma cópia de The blue castle da Lucy Maud Montgomery, e agora ela escreve mais um spin off de P&P, sinceramente eu ainda não li esse livro mas quando vejo esses spin offs de livros da Jane sendo publicados eu penso automaticamente fanfiction! E alguns deles nunca deveriam ter passado disso, apenas fanfictions! Raquel de onde você compra seus livros em português de Portugal???

    • Raquel Sallaberry

      Nique,

      na verdade o livro não é um spin off, mas uma sequência de Oruglho e preconceito que conta principalmente a vida de Mary Bennet, após o casamento das irmãs.

      Estes livros da foto ganhei de Catia, do Jane Austen Portugal, com quem farei novamente uma leitura comparada de traduções para o bicentena´rio de Orgulho e preconceito no ano que vem. Mas já comprei livros de Portugal no site chamado leilões.net, conhece? Comprei os livros da coleção Romano Torres de Jane Austen.

      Confesso que acho as livrarias online de Portugal complicadas de comprar e até hoje nunca concretizei nenhuma compra com eles.

  • Valéria

    Só Lí Pássaros Feridos (isso uma dezena de vezes) gostei muito, mas não li mais nada dela, não sou muito fã de continuidade de livros que não sejam escritos pela própria autora, mas creio que é bom ler, conhecer e ter na coleção dos Colabores da J. Austen.

    • Raquel Sallaberry

      Valéria,

      também não morro de amores por sequências mas já algumas bem graciosas, então nem tudo em incomoda.

  • Letícia

    Gente olha não sou muito fã desse livro a independencia de uma mulher tenho um certo preconceito, pois apesar de não ter lido, já vi comentários e li um pouco do resumo do livro, e fazem o meu amado Darcy um ridiculo, arrogante e orgulhoso… bem enfim… Talvez um dia eu leia….

    • Raquel Sallaberry

      Leticia,

      eu nem sabia do livro, foi Cátia do Jane Austen Portugal, com quem farei a leitura comparada no bicentenário de Orgulho e preconceito que me falou a respeito e agora me presenteou. Estou curiosa para ler.