web analytics

Julie Wakefield do Austenonly nos conta em seu post “The Identity of the Purchaser of Jane Austen’s Turquoise Ring Revealed” que a cantora Kelly Clarkson foi quem comprou o anel de Jane Austen e também uma primeira edição de Persuasão, em julho, na Sotheby’s.

Miss Clarkson é uma cantora americana e atriz ocasional, como consta na Wikipedia, e está tendo problemas em sair do Reino Unido com sua compra que é considerada um tesouro nacional.

No site Contact Music tem mais algumas informações de Kelly Clarkson que é fã de Orgulho e preconceito 2005, tanto que visitou as locações do filme.

Espero sinceramente que o anel permaneça no Reino Unido.

 

Views: 187

Artigos recomendados

24 comentários

  1. Sério??? Não gosto muito dela, nem das músicas dela… mas… enfim! Morro de inveja, eu AMO turquesa e AMO a Jane, então juntar os dois só me faz invejá-la pra sempre, amém!

    1. João,

      eu nem fazia ideia de que existia! E espero mesmo que o anel não saia do Reino Unido. Se fosse a Sandy Lerner tudo bem…

      1. Eu já ouvi umas músicas, mas nem dou importancia! É um erro tirar do país! Aliás, deveria ficar no museu dela, oras! Menos uma peça para ver na minha viagem futura à casa de Austen!

      2. João,

        a Sandy Lerner, americana também mantém a Chawton House, a casa grande, não o museu, isto sim considero uma admiradora ardente de Jane Austen.
        Nem sei se teria que ficar no Museu da Jane que me parece sem grandes seguranças, mas em qualquer museu de Londres mesmo.

      3. Me parece sem grande segurança mesmo! Se bem que, fãs de Austen que o visitam, creio que todos preferem o Darcy ao Wickham! rs Não roubarão o patrimonio! Eu conhelço ahistória da Sandy Lerner, adimiro MUITO a iniciativa!!!!

  2. Não conheço as músicas dela, mas parece que ela começou a carreira num programa tipo ” idolos”. Creio que essas coisas deveriam ficar no UK em um museu e não ficar bolando por aí…dói no coração. Foi um erro leiloar, tinham que ter tentado impedir logo de inicio.

    1. Valéria,

      concordo inteiramente com você! Essa moça não me parece uma grande fã de Jane Austen.

      1. O que deu na cabeça desse povo inglês pra leiloar o anel, na verdade se eu tivesse dinheiro até teria comprado pra mim e tiraria uma foto linda usando o mesmo pra vc postar no nosso querido Blog…Gente a Kelly Clarkson existe e está com My precious!

      2. Valéria,

        eu não entendo… afinal se era tesouro nacional e não podia sair do país então por que permitiram estrangeiros nos leilão?

  3. Nem sabia que a Kelly gostava da Austen rs, mas não
    vamos julgar ela como uma fã ruim por que ela quis ter
    algo de uma escritora favorita. O erro foi de quem deixou
    o anel ficar a venda em um leilão, já que, como informaram acima,
    faz parte do patrimônio da Inglaterra!

    1. Fernanda,

      o que me pareceu e que ela é apenas fã do filme de 2005. E de fato, se não é um tesoura nacional, deveriam deixar claro no dia do leilão.

  4. Raquel não entendo, porque ela não parece uma admiradora de Jane? Infelizmente é uma pena que uma das coisas que pertenceram a Jane e que poderiam estar em algum museu parem nas mãos de colecionadores e assim o grande público não as possa admirar, mas infelizmente isso é comum, mas também acho errado leiloarem e depois impedirem o arrematador de levar a peça, se ela comprou agora é dela ,e deveria poder fazer o que quiser, se realmente é um tesouro nacional eu acho que nem deveria ter sido leiloado…

    1. Nique,

      como disse para a Fernanda lendo o texto no Contact Music o que passa é que ela é fã do filme de 2005, e só. Esta é a impressão que dá, pelo menos para mim.

      E sem dúvida alguma se a peça é considerada tesouro nacional e não pode sair do país, isto deveria ficar claro no leilão. Ou talvez estivesse claro e quem comprou não se deu o trabalho de ler as normas, como ocorre muito amiúde. Mas isso não saberemos.

  5. Bem… estou tentando me agarrar na idéia de que ela é fã de Jane, só assim posso me conformar com o arremate do anel…! 🙁

  6. A gente, não acho que alguém daria uma grande quantia em R$ por um objeto pessoal, se não fosse muito fã do antigo dono rs.

    Certamente a Kelly deve conhecer os livros da Austen e gostar deles,afinal, O&P de 2005 não foi uma adaptação tão fiel ao livro…

  7. Bom… Pelo pouco que conheço da Kelly Clarkson ela desenvolve um trabalho bastante responsável no meio da música pop: músicos renomados, sinais de boa técnica e execução vocais, letras comuns, mas bem estruturadas. Acredito que se ela se propôs a arrematar o anel é porque tem admiração por Jane! Se eu pudesse, teria entrado na fila também e mais: trazê-lo-ia para casa sim, onde ele teria um lugar de honra! Já me explico: em minha opinião se a peça é considerada tesouro nacional, não deveria ser leiloada! Se foi, o comprador tem o direito de levá-la onde queira! Logo, penso que o primeiro equívoco está no bendito leilão!
    Enfim, é só uma opinião de alguém que ama Austen e acha a Clarkson muito da sortuda!
    Beijos.

    1. Luiza,

      também acho que deveria ter dito para os participantes que não poderia retirar a peça do Reino Unido. Isso supondo que não tenham dito, é claro.

      Se de fato não disseram, gostemos ou não, quem comprou tem todo o direito de levar o que comprou.

  8. A unica musica da Kelly que conheço é Because of you, que eu gosto bastante, ela é uma boa cantora… Eu até gosto dela, e acho que ela é uma fã de Jane Austen mesmo, e que talvez goste muito da adaptação de 2005, como eu que amo essa adaptação por ser por meio dela que conheci nossa querida Jane e li os livros dela. Mas eu acho que o anel de Jane nunca devia ser leiloado, e como vcs dizem devia ficar em um museu, mas agr que vendeu, enfim, o anel é dela e ela pode fazer oque quiser com ele….Amaria ir em um museu e ficar admirando essa belezura….

    1. Letícia,

      eu não conheço nada da moça, mas como dizes, se não podia sair do país, que o governo tivesse comprado…

      1. Eles bem que poderiam tentar comprar dela de novo né? Acho que Kelly deve estar morrendo de raiva do governo britânico!

      2. Letícia,

        se ela não foi avisada antes do leilão, que não poderia retirar o anel do país, ela certamente ganhará a causa para levar.

Deixe uma resposta