web analytics
A Abadia de Northanger,  LIVROS,  MISCELÂNEA

Northanger Abbey: edição anotada Harvard

A edição anotada por Susan J. Wolfson de Northanger Abbey para a Harvard University Presstem a capa menos atrativa e ao mesmo tempo me parece muito adequada com a descrição da  heroína feita por Jane Austen:

[Catherine] era magra e mal feita, tinha a pele pálida, cabelos negros e lisos e traços grossos; […] (trad. Lêdo Ivo)

Só os cabelos não são lisos mas são espichados!

E para completar gostava de ler.

Northanger Abbey: An Annotated Edition
Publicado em abril de 2014
Capa dura 23 cm x 24 cm
384 páginas
105 ilustrações coloridas

Northanger Abbey, edição anotada Harvard

2 Comentários

  • Julia

    Olá Raquel, eu já conhecia as edições anotadas da Harvard e sempre tive vontade de comprá-las, mas em um outro post seu, você fala das edições anotadas da Random House, que eu não conhecia. Como um dia, espero adquirir uma edição mais completa e comentada de todas as obras da Jane Austen, qual das duas você recomendaria? (As da Harvard são bem mais bonitas, mas queria saber em relação ao conteúdo mesmo).

    E como nunca comentei antes no seu blog (shame on me), queria dizer que eu realmente adoro esse espaço e sempre apareço de vez em quando para me atualizar sobre os lançamentos e novidades sobre Jane Austen. Você faz um excelente trabalho, obrigada!

    • Raquel Sallaberry Brião

      Julia,

      muito obrigada pelos seus amáveis comentários. Eu tenho apenas dois dos livros da Random que comprei o ebook mas ainda não li e como não tenho o mesmo livro da Harvard não poderia dizer qual o melhor. Para ser sincera creio que todos são bons livros pois foram editados por editoras conceituadas. Eu também quero comprar e se possível as duas coleções.