web analytics
BIOGRAFIAS,  MISCELÂNEA

Jane Austen, uma vida revelada | Biografia

Já temos a primeira biografia de Jane Austen traduzida para o português: Jane Austen, uma vida revelada de Catherine Reef, com tradução de Katia Hanna, foi publicada pela editora Novo Século e já está na pré-venda na livraria Cultura. A indicação foi de minha caçadora oficial de livros para o blog, Fernanda Huguenin.

Fiquei intrigada pois não lembrava de ter lido nos blogs em inglês sobre essa nova biografia e fui em buscar de dados. O fato é que, segundo perfil da autora, é uma biografia voltada para o público YA, jovens adultos. De qualquer forma vamos comemorar!

Jane Austen - uma vida revelada

12 Comentários

  • Naga

    Raquel, que maravilhosa notícia! Alegrou o meu dia! rs Já estou ansiosa por esse livro. Você já deu uma olhada no Juvenilia de Austen e Brönte? Preciso desse, tem lá na Cultura e também.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Naga,

      sim já sei e na semana que inicia falarei sobre a Juvenília.

  • Cleidianekey

    Que ótima notícia! Mais uma vez obrigada Raquel. Por oportuno quero lhe parbenlizar pelas lindas bijuterias da Antiguinha. O último relicário que comprei faz o maior sucesso.

  • Rebeca Lima

    Soube no começo da semana e fiquei super feliz!

    Mas desanimei um pouco quando vi qual era a editora e ao saber, agora, que é para um público YA. O que isso quer dizer na prática? Será que é só pra apresentar a Jane para leitores iniciantes (o que é ótimo pra eles, mas não tão bom pra quem já é fã há algum tempo)?

    Mas, enfim, quem sabe não seja o começo para que outras biografias (e as cartas!) venham aí?

    Beijos e até mais!

    • Sandra Cabral

      Oi Daniele
      conforme meu comentario abaixo acabei de ler, gostei muito, tem muitas semelhancas com as coisas que vemos nos filmes becoming Jane e Miss Austen regrets principalmente como a dependencia financeira era algo frustrante e que limitava uma mulher como ela, chorei e a amei ainda mais!

  • Sandra Cabral

    Raquel
    Recebi meu livro que comprei na pre- venda da Saraiva hoje, e já comecei a ler e estou gostando, assim como o livro quando li “As memórias perdidas de Jane Austen” de Syrie James, penso que ler sobre Jane Austen sempre inspira e mata um pouquinho da curiosidade que temos a seu respeito, o livro é fofo,(pena que um pouco pequeno) com capa dura, lindo por dentro e por fora, e eu ainda que adoro azul, mas então vou ler até o final pra dar a minha opinião sobre o conteúdo mas acho difícil eu não gostar.
    Beijos