web analytics

Eu raramente gravo (na memória) por muito tempo músicas de filmes e olhando a lista de músicas do filme Razão e sensibilidade (Sense and Sensibility) de 1995 percebo que não lembro de nenhuma. O repertório é todo de Patrick Doyle que fez trilhas para filmes como Hamlet, Carlitos Way, Great Expectations e muito mais. Não posso deixar de mencionar Henry V, de Kenneth Branagh, na cena final da batalha de Agincourt com Non Nobis Nomine.

Procurei muito por Not a Beau for Miles que acho um título muito engraçado mas só achei Weep You no More Sad Fountains e The Dreame ( os links são para o YouTube). Se um achar um site que tenha pelo menos pequenos trechos das músicas, atualizo este post.

  1. Weep You No More Sad Fountains (3:05) – Sung by Jane Eaglen
  2. A Particular Sum (1:15)
  3. My Father’s Favourite (5:27)
  4. Preying Penniless Woman (1:32)
  5. Devonshire (1:04)
  6. Not a Beau for Miles (1:57)
  7. All the Better For Her (1:17)
  8. Felicity (1:22)
  9. Patience (1:42)
  10. Great Me an Interview (1:05)
  11. All the Delights of the Season (1:14)
  12. Steam Engine (1:19)
  13. Willoughby (1:39)
  14. Miss Grey (2:21)
  15. Excellent Notion (1:39)
  16. Leaving London (2:12)
  17. Combe Magna (2:59)
  18. To Die for Love (2:55)
  19. There Is Nothing Lost (0:59)
  20. Throw the Coins (3:08)
  21. The Dreame (2:30) – Sung by Jane Eaglen

Views: 2510

Artigos recomendados

19 comentários

  1. As músicas que ouvimos em filmes de época são realmente muito bonitas! Infelizmente eu não lembro das que tocam no R&S, mas posso dizer que uma das minhas favoritas é a que toca no O&P (2005) naquela cena em que a Elizabeth está sonhando e aparece no topo. Uma pasisagem linda e uma música belíssima!

    Beijos!

    1. Vanessa,
      não lembro dessa música… viu só como é minha cabeça!? tsc tsc

  2. Adorei as músicas! Mas mudando de assunto, eu soube que a Landmark, aquela mesma do plágio, publicará agora em maio as edições que faltava em português de nossa querida Jane Austen, são elas: A abadia de Northanger e Mansfield Park. Agora só nos resta esperar que esteja tudo nas mais perfeitas condições,

    beijinhos

  3. Eu adoro trilha sonora de filmes, eu acho que a Vanessa se refere é Liz on the top of the world,a 9 acho, eu também gostei da trilha de O&P 2005 escuto sempre o Cd,a minha favorita é Darcy’s letter.
    Quando a Sense & sensibility, eu assisti esse filme há certo tempo, e não lembro de quase nadaa, trilha sonora então…

    1. Nique,
      eu só lembro da música do primeiro baile, quando o bingley chega e a orquestra para!

  4. Raquel, eu sempre fui assim, mas acho que com o passar dos anos eu tô ficando pior! rsrsrsrs Eh cada coisa q acontece que às vezes nem eu acredito!
    Repara só quando vc for assistir de novo O&P, aliás o filme todo possui músicas muito bonitas. Aí vc ouve e se delicia com elas… depois põe o pé na rua e ouve um batidão do funk com aquelas músicas depravadas… Como as pessoas conseguem gostar disso? Desculpe-me por desviar o tópico do post, mas apesar de gostarmos de algumas coisas da época de Jane, devo dizer que a educação e cultura eram bem diferentes e acho eu bem melhores!

  5. Raquel, de um giro na trilha de Orgulho e Preconceito, versao 2005 (com a Keira Knightley).
    A trilha, de Dario Marianelli (Pride & Prejudica Soundtrack)éh perfeita. Lembra muito um conto de fadas. Destaco Darcys Letter, You Hands are cold e Liz on the topof the world.
    Bjos!

  6. Parabenizo-a pelo blog, ameii! E olha, encontrei um site que tem as músicas do filme, tem interesse ainda?

    1. Damares,

      muito obrigada!

      Pode mandar o site: analiso e vejo se é possível publicar.

  7. Ah sim, então quais são os sites que publica?
    Blogs ou algo parecido?

  8. Olá, se não fosse incomodo, eu gostaria que você me dissesse aonde posso baixar a música que Marianne, Kate Winslet, canta em Devonshire e Brandon se encanta por ela, grata (:

    1. Daniele,

      eu não sei onde baixar músicas, sei apenas que tem sites com músicas gratuitas mas nem sempre são da músicas que queremos.

Comentários estão encerrado.