FILMES & SÉRIES

Mr. Darcy e Mary Crawford juntos!

Mr. Darcy e Mary Crawford  juntos parece completamente impossível. Não é. Tudo é possível nas maravilhosas minisséries da BBC. A notícia chegou via Séries da TV e os dados ainda são escassos no IMDb, mas o que importa é que teremos uma nova adaptação de Howards End de E. M. Foster, um dos meus livros e filmes (1992) favoritos, sobre o qual escrevi este post. –

Mas voltemos a Mr. Darcy e Miss Crawford. Na atual minissérie os atores Matthew Macfadyen (Mr. Darcy 2005) será Henry Wilcox e Hayley Atwell (Mary Crawford 2007) fará o papel de Margaret Schlegel, papeis que no filme de 1992 foram respectivamente de Anthony Hopkins e Emma Thompson. A adaptação é de Kenneth Lonergan.

Sei que depende de muitos fatores, entre os quais direção e roteiro, mas torço para que Matthew Macfadyen faça um Henry Wilcox a altura da atuação de Mr. Hopkins.

A minissérie será exibida na BBC One ( Inglaterra) e na Starz (EUA). No Brasil vamos pedir para a Netflix, o que você acham?

Hayley Atwell (Mary Crawford 2007) e Matthew Macfayden (Mr. Darcy 2005)
Hayley Atwell (Mary Crawford 2007) e Matthew Macfayden (Mr. Darcy 2005) Foto divulgação

 

5 Comentários

  • Dandara Machado

    Na minissérie de 2007, ela estava perfeita, tanto que quando releio Mansfield Park, é a imagem dela que me vem à cabeça como Mary sempre.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Dandara,
      preciso rever a versão de 2007 pois confesso que não lembro muito bem da atuação dela.

      • Dandara Machado

        Eu gostei bastante, achei bem fiel, pois às vezes Mary Crawford dizia as coisas que realmente pensava, que eram bem diferentes do que Edmund acreditava saber sobre o seu caráter, com aquele ar brincalhão e sedutor, que conseguia iludi-lo totalmente.
        Acho que a atriz conseguiu convencer quanto a isso, eu consegui visualizar a Mary do livro nesses momentos.
        Abraços,
        Dandara

  • Adriana M.

    Raquel, não conhecia o livro nem o filme. Consegui assistir o filme e gostei muito, mas tive a impressão que o personagem Henry Wilcox é muito mais velho que a Margaret Schlegel, não é?! Terão que fazer uma boa maquiagem para envelhecer o Matthew Macfadyen! Não acha?

    • Raquel Sallaberry Brião

      Adriana,
      estou relendo o livro e não lembro de idades. No filme com Anthony Hopkins ele era bem mais velho.
      MacFadyen é um grande ator e tenho certeza que mesmo não sendo muito bem envelhecido brilhará no papel.