Mr. Darcy e Mary Crawford juntos parece completamente impossível. Não é. Tudo é possível nas maravilhosas minisséries da BBC. A notícia chegou via Séries da TV e os dados ainda são escassos no IMDb, mas o que importa é que teremos uma nova adaptação de Howards End de E. M. Foster, um dos meus livros e filmes (1992) favoritos, sobre o qual escrevi este post. –
Mas voltemos a Mr. Darcy e Miss Crawford. Na atual minissérie os atores Matthew Macfadyen (Mr. Darcy 2005) será Henry Wilcox e Hayley Atwell (Mary Crawford 2007) fará o papel de Margaret Schlegel, papeis que no filme de 1992 foram respectivamente de Anthony Hopkins e Emma Thompson. A adaptação é de Kenneth Lonergan.
Sei que depende de muitos fatores, entre os quais direção e roteiro, mas torço para que Matthew Macfadyen faça um Henry Wilcox a altura da atuação de Mr. Hopkins.
A minissérie será exibida na BBC One ( Inglaterra) e na Starz (EUA). No Brasil vamos pedir para a Netflix, o que você acham?
Views: 862
Na minissérie de 2007, ela estava perfeita, tanto que quando releio Mansfield Park, é a imagem dela que me vem à cabeça como Mary sempre.
Dandara,
preciso rever a versão de 2007 pois confesso que não lembro muito bem da atuação dela.
Eu gostei bastante, achei bem fiel, pois às vezes Mary Crawford dizia as coisas que realmente pensava, que eram bem diferentes do que Edmund acreditava saber sobre o seu caráter, com aquele ar brincalhão e sedutor, que conseguia iludi-lo totalmente.
Acho que a atriz conseguiu convencer quanto a isso, eu consegui visualizar a Mary do livro nesses momentos.
Abraços,
Dandara
Raquel, não conhecia o livro nem o filme. Consegui assistir o filme e gostei muito, mas tive a impressão que o personagem Henry Wilcox é muito mais velho que a Margaret Schlegel, não é?! Terão que fazer uma boa maquiagem para envelhecer o Matthew Macfadyen! Não acha?
Adriana,
estou relendo o livro e não lembro de idades. No filme com Anthony Hopkins ele era bem mais velho.
MacFadyen é um grande ator e tenho certeza que mesmo não sendo muito bem envelhecido brilhará no papel.