web analytics

Fãs de Mr. Darcy, digo de Mr. Firth, uni-vos! O que são 7 mil libras? Nada! Façamos uma popular “vaquinha” e no dia 21 compremos este óleo sobre tela que será leiloado na Bonhams. Acompanha singela cartinha assinada pelo ator.

Dica de Beatriz que chegou hoje aqui no Jane Austen em português. (Confesse mocinha, você é marchand do Colin Firth, não?)

Tela de Colin Firth como Mr. Darcy | Pride and Prejudice 1995 | BBC

Views: 192

Artigos recomendados

28 comentários

  1. O mais engraçado é que mesmo na pintura ele continua com cara de quem rasgou as calças no meio de uma festa e ficou o tempo todo colado na parede… E isso não é crítica, acho bonitinho esse jeito dele. Rs.

  2. Eu não gosto muito dessa pintura, então me escusarei de participar da vaquinha, hehehehe.

    Já a cartinha muito me interessaria. O que será que ele escreveu nela?

  3. Eu adoro o Colin Firth, principalmente no papel de Mr. Darcy!!!! Ahhh se eu tivesse dinheiro! E a pessoa ainda leva a cartinha!!!
    Eu quero participar da vaquinha! rsrs 🙂

  4. Elaine, no post sobre os e-books gratuitos a Beatriz deixou um link sobre essa pintura e no site tem a cartinha (em pdf, se não me falha a memória.)
    Abraços!

  5. HAHA, adorei o comentário da Gizelli, tem razão.

    Para comprar o quadro do Mr. Darcy é preciso casar com ele primeiro, só assim para ter 7 mil libras sobrando.

  6. Gizelli
    garota malvada, adorei seu comentário!

    Elaine,
    vejo que Vanessa já te contou!

    Bárbara,
    concordo e assino em baixo!

  7. Olá, Raquel,
    Fiquei contente que você tenha querido aproveitar a notícia para uma postagem. Contudo, não sou fanática de Mr. Darcy (nem muito menos de Colin Firth!), então declino o convite para a vaquinha… ih ih ih!
    Sei que você não troca links, e não quero incomodá-la, ou parecer um blogueiro à cata de visitas; mas fiz no meu blog uma comparação fotográfica dos Mr. Darcys de 1995 e 2005 que talvez as moças aqui achassem divertida — e pensei que poderia deixar o endereço aqui, se você me der licença. Se não quiser, é claro que eu entendo!
    Bom fim de semana para vocês!

  8. Gizelli, você não poderia ter descrito melhor!
    E, cá pra nós, apesar de ser lindo de morrer, Mr. Firth fica bem assim, pintado. E mudo.

  9. Leticia,
    mais uma que acha a voz de Mr. Firth, um pouquinho, como direi, fanhosa!

  10. Beatriz,
    basta colocar sua url no espaço onde está escrito “Website”, isso não caracteriza troca de links. E não se preocupe, eu sempre verifico os links.

  11. Suzi
    seja bem-vinda ao Jane Austen em português!
    Eu gastaria esse dinheiro com alguns livrinhos.

  12. Beatriz
    Você captou os melhores olhares dos rapazes! Vejam lá.
    Gosto da interpretação (da voz?) de Mathew MacFadyen, e sempre impliquei com a do Colin Firth…
    Fãs do último podem se zangar!

  13. Beatriz! adorei sua comparação dos Darcys.
    Raquel, se eu tivesse dinheiro sobrando dava esta pintura p/uma amiga que amaaaa o Colin e o Darcy! Adoro presentear as pessoas hehe 😉

  14. Se fosse o busto do Mr.Darcy versão 2005 eu ajudaria na vaquinha, rs
    Não que não goste do Colin Firth, adoro ele, mas o que são aqueles olhos azuis no Matthew Macfadyen??? E o vozeirão, o olhar, tudo!!! Queria esse Mr. Darcy lá em casa, rsrs

  15. Bem…
    Eu não gosto do Colin Firth, mais se o leilão fosse o busto do Matthew Macfadyen como Mr.Darcy versão 2005 eu ajudaria na vaquinha, rs

    1. Viviane,
      seja bem-vinda ao Jane Austen em português!
      Eu também ajudaria, sabe como é…

  16. Estou me divertindo lendo estes comentários =)
    Eu gosto mto do Collin Firth mas o Matthew Macfadyen é o verdadeiro Mr. Darcy =D
    pena que não é uma pintura do Macfadyen…

  17. Já no que se refere a mim, sou uma grande entusiasta do Colin Firth como Darcy. Peço desculpas às admiradoras de MacFadyen, mas considero Mr. Firth, definitivamente, o verdadeiro dono de Pemberley, claro, na minha singela opinião. E acho que o quadro não faz nenhuma justiça a ele. Não tem a mesma imponência, nem a mesma beleza. Mas confesso que adoraria ter a carta para mim… Que triste não ter ganhado na Mega-Sena…

    E adoro a voz do Colin! Fico realmente abismada ao ver que tantas não gostam! Às vezes, o tom da voz dele parece desafinar, desregular um mínimo, mas nada que seja alarmante o suficiente para um desagrado meu. Se ele chegasse todo vestido de Mr. Darcy declarando seu amor ao pé do ouvido daquela maneira cavalheiresca e encantadora, quem diria “não, muito obrigada”? Definitivamente, ele personificou como ninguém o Mr. Darcy. Para muitos, conseguiu superar a Lawrence Olivier.

    E devo dizer que assisti primeiramente à adaptação cinematográfica de 2005 de “Pride and Prejudice”. Era uma garota tola, não conhecia a história, não fazia ideia de que tantos filmes de que gostava se referiam ao livro, tais como o óbvio “O Diário de Bridget Jones”, e o “Mensagem Para Você”, que, coisa que descobri apenas este ano, até mostra uma edição do livro com o rosto do Colin Firth! (Haha, até dei um grito quando vi… E devo confessar que acabei comprando tal edição…) Enfim, gostei muito do filme, me surpreendi com a mudança de Darcy em certo ponto, mas o casal principal realmente não me agradou muito: torcia mais pela Jane e pelo Mr. Bingley, além de gostar enormemente de Donald Sutherland no filme. E foi isso o que me chamou mais a atenção. Entretanto, como disse, gostei do filme e ele me motivou a comprar e ler o livro. Após três anos, depois de ler os livros da Bridget Jones e me deparar com uma devoção inesperada ao Colin Firth, fui atrás da série de 1995 e, francamente, o filme não chega a seus pés. É óbvio que a série tem quase 6 horas de duração, muito mais do que as duas horas do filme, mas, e daí? Há muitas coisas que poderiam ter sido melhoradas. Sobre a Lizzie do filme, prefiro nem comentar… Para mim, resolveram dar ao filme um ar mais jovial, o que atraiu o público feminino jovem, mas o que também fez perder algo. Voltando à comparação entre os Darcys, MacFadyen pode ser bonito e charmoso, mas lhe falta algo, o porte, a imponência, o orgulho, mas são adaptações distintas, bem como disse a colega Beatriz em seu blog. Enfim, para mim, falta ao MacFadyen a presença de Firth, “the look”, “the walk”.

    Enfim, MacFadyen cumpriu seu dever: atraiu as menininhas com sua franjinha “super” apropriada para a época. Peço perdão às fãs do ator, mas sou incapaz de representar em palavras o quão mais os cachos de Mr. Firth me agradam, isto porque estou sendo reservada o suficiente para não me prolongar enumerando as inúmeras qualidades “do resto” da figura distinta de Colin Firth.

    MacFadyen fez uma atuação razoável, enquanto Firth tornou-se ícone e esta é uma diferença fundamental.

    1. Roberta,
      vejo que você é uma defensora ardorosa de Mr. Firth! sim, ele tem muitos predicados e sem dúvida alguma desempenhou muito bem seu papel.

  18. Olá, Raquel! Obrigada pela resposta e parabéns pelo site!

    Peço desculpas pelo meu entusiasmo exacerbado.

    Como disse, sou uma grande entusiasta do Colin Firth e razão se confunde com emoção nestes momentos, principalmente logo após assistir à série.

  19. olha,se fosse o Sr.Macfadyen,com aqueles olhos arrasa-quarteirão,bem que
    gastaria meu dinheirinho!!!

Comentários estão encerrado.