web analytics

Vocês imaginaram que não havia mais surpresas, hoje? Pois deixei por último a notícia mais importante:  a tradução da Juvenília de Jane Austen. Eu já sabia pois tenho conversado bastante com a editora Chirlei Wandekoken mas aguardava mais informações para contar vocês. A tradução ficará por conta de Bruno José Loureiro e será também para 2014. Alguém, por favor, nos venda tempo para tantas leituras!

As escolhas da editora Pedrazul para a Juvenília foram as que se seguem abaixo no release. A ilustração é um detalhe dos sumário dos manuscritos que Jane Austen passou a limpo em três cadernos.

A Pedrazul trará mais uma obra inédita para os fãs da boa literatura. Com previsão de lançamento para 2014, uma coletânea, em um só volume, com as obras do volume I: Frederic & Elfrida; Jack & Alice; Edgar & Emma; Henry and Eliza; The Adventures of Mr. Harley; Sir William Mountague; Memoirs of Mr. Clifford; The Beautifull Cassandra; Amelia Webster; The Visit; The Mystery; The Three Sisters; A Beautiful Description; The Generous Curate; and Ode to Pity. Do volume II: Love and Freindship; Lesley Castle; The History of England; A Collection of Letters; The Female Philosopher; The First Act of a Comedy; A Letter from a Young Lady; A Tour Through; Wales; A Tale. Finalizando com as obras: Evelyn and Catharine, or the Bower, ambas do volume III.

Manuscritos da juvenília de Jane Austen

Views: 216

Artigos recomendados

8 comentários

  1. Isso não é sensacional?! Nossa, o pessoal dessa editora merece um abraço!
    E já são tantos títulos deles que estão me deixando louquinha de vontade… Além desses que você já falou aqui no blog, tem Shirley e Villette, de Charlottë Brontë e Cranford e Esposas e Filhas, de Elizabeth Gaskell. A pilha só faz crescer. E eu ainda estou querendo Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell (eu li pelo computador) e A inquilina de Wildfell Hall, de Anne Brontë. Ah, também tava querendo que eles lançassem todos os livros de Louisa May Alcott relacionados com Mulherzinhas. Eu tenho o Mulherzinhas e Boas Esposas (e gosto muito das edições que eu tenho), mas falta A rapaziada de Jô e Um colégio diferente.
    Será que devo fazer uma lista pro Papai Noel já pra 2014?
    Beijos e até mais!

  2. Quando me deparei com essa notícia hoje mais cedo, fiquei bastante feliz. Honestamente, eu tinha esperanças de que a Juvenília fosse publicada no Brasil, mas não tantas obras assim de uma vez. Muito bom!

    Somente pelos títulos, posso dizer que os que já me deixaram mais curioso são “The Beautifull Cassandra”, “The Mystery” e “The History of England”. Deste último, já ouvi falar um pouco…

  3. Que maravilha! Ontem msm estava navegando na wikipedia e fiquei pensando que com certeza não existia a Juvenília em português. Só ficaria mais feliz se eles disponibilizassem o ebook na Amazon, rs. Os títulos que mais me chamaram a atenção foram “The Beautifull Cassandra” e “A Letter from a Young Lady”.

  4. Oh, Céus!!!!
    que notícia maravilhosa!

    Preciso falar que estou ansiosíssima para conhecer o resultado do sorteio e q hoje é meu aniversário também, junto com a Jane!

  5. Recebi a alguns meses o anúncio do lançamento dessa editora através de uma amiga que conhece um dos donos e fiquei muito satisfeita ao saber do estilo literário a que iriam se dedicar e que Jane Austen estaria na lista (com Lady Susan porém sem previsão).
    Àqueles que comentaram aqui, a editora também pretende comercializar formato e-book.

    Segue o link da notícia de lancamento da editoria: http://migre.me/haoEJ

Deixe uma resposta