web analytics
EDITORIAL

Hoje o editorial da Gazeta de Meryton é apenas um aviso. Ficarei ausente por pelo menos vinte dias e nesse período tirarei uma espécie de férias compulsórias. Mas, se for possível me entender com um tal de MacBook, talvez eu escreva algum post. Estou tentando não carregar peso e não levar meu notebook é um dos primeiros passos.  Vamos ver no que dá essas minhas decisões…

BIBLIOTECA JANE AUSTEN

Cadastrei desta vez a coleção da editora portuguesa Romano Torres, publicada a partir do final dos anos 1940 com reimpressões até os anos 1960.

Coleção Jane Austen, editora Romano Torres

Views: 358

Artigos recomendados

3 comentários

  1. Boa tarde, estou fazendo um tcc sobre a obra de Jane Austen e estou com muita dificuldade de encontrar o ano de domínio público de suas obras no Brasil. Será que poderia me informar ou me indicar onde obtenho essa informação?
    Grata!

    1. Bom dia, Carine
      as obras de Jane Austen no Brasil, que são as traduções, não tem nenhuma em domínio público. A tradução mais antiga, de Orgulho e preconceito, traduzida por Lúcio Cardoso é de 1940 e a tradução ainda não completou os 70 anos após a morte do tradutor. Lúcio, por exemplo faleceu em 1968, portanto sua tradução só estará em domínio público em 2038.
      Sim, é um tempo absurdo, mas infelizmente é a lei.

      1. Muito obrigada por sua atenção.
        Realmente é inacreditável, dada a data de produção da obra. Essa informação com certeza, mudará os rumos do meu trabalho. Mas seguirei no meu propósito. A informação me ajudou muito!

Deixe uma resposta